Sesc realiza neste domingo a Mostra Jovem de Música como encerramento do projeto (Im)Pulso 2019

O Sesc Rio Preto realiza neste domingo, 15/12, na Comedoria, a Mostra Jovem de Música, como encerramento do projeto (Im)Pulso 2019. O evento reúne diversas apresentações e a entrada é gratuita.

O (Im)Pulso é um projeto direcionado a jovens de 13 a 29 anos, de Rio Preto e região, e tem o objetivo de aproximar músicos iniciantes da produção musical contemporânea. Para tal, são oferecidas atividades formativas de aprimoramento musical, com estudos técnicos de instrumentos musicais diversos, canto, práticas de conjunto, performances de palco, composição e outras temas, sempre com o acompanhamento técnico de músicos profissionais.

Dhoje Interior

Desde o dia 9 de novembro, jovens músicos inscritos no (Im)Pulso 2019 vêm participando de audições e ensaios com orientação da multi-instrumentista Michelle Abu e do vocalista da banda Maestrick, Fábio Caldeira. Com mais de 20 anos de estrada, Michelle já atuou com grandes artistas do cenário nacional, como Lobão, Ira!, Elza Soares, Baby do Brasil, Edgar Scandurra, entre outros. Por sua vez, Fábio atua como cantor, compositor, músico e professor de canto, tendo conquistado grande reconhecimento com a banda Maestrick.

Neste domingo, 15, a partir das 14h, acontece o “Encontro de Bateristas”, com a participação especial da banda Maestrick. Bateristas serão convidados para execução conjunta de um tema musical, estimulando a interação e a confraternização entre músicos de todas as idades. Cada baterista deverá levar e montar a sua própria bateria. A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas no portal sescsp.org.br/riopreto.

A partir das 15h, os selecionados no projeto colocarão tudo o que aprenderam em prática na Mostra Jovem de Música. A programação encerra com pocket shows da banda Maestrick e da multi-instrumentista baiana Michelle Abu.

No intervalo das apresentações, acontece a “A Pista é Pop”, onde a pista estará livre para quem quiser mostrar suas habilidades de dança.

Da Redação