Sesc oferece programação para quem curte Histórias em Quadrinhos

Programação temática vai de 15 a 22 de outubro

         De crianças a adultos, as Histórias em Quadrinhos conquistam fãs de todas as idades, os chamados “geeks”. Este gênero é característico por representar e discutir extensa gama de assuntos pelo cruzamento de elementos formais, como os quadros, as cores, os traços, os elementos verbais e o movimento das páginas. Diante de tamanha diversidade que envolve este gênero artístico, de 15 a 22 a programação “Leituras do Contemporâneo: O Mundo Por Esquadros” propõe um laboratório imersivo para quadrinistas, oficinas para jovens e crianças, um bate-papo e uma feira de quadrinhos.

Nos dias 15 e 16, sábado e domingo, das 10 às 17h, haverá um encontro de quadrinistas para discutir, refletir e produzir a partir das provocações do convidado. O laboratório “Intersecção de planos” tem por objetivo reunir autores de quadrinhos de diferentes estilos e instigar os artistas a uma criação coletiva. A atividade conta com a presença de Rafael Coutinho, quadrinista, cartunista e ilustrador.

Rafa Campos Rocha, roteirista, escritor, cartunista e ilustrador e Allan Sieber, animador, cartunista, ilustrador e quadrinista participam do bate-papo “O que cabe nesses quadros?” sobre desenhos, cores, traços, humor, ideias, literatura, adaptação, resistência e tudo o quanto cabe em um quadrinho. O encontro será no dia 18, terça, às 20h, no Teatro.

Outra atividade é a “Feira de Quadrinhos”, no dia 22, sábado, das 14h às 18h, um espaço para expor e conhecer Histórias em Quadrinhos de temáticas e estilos diversos de quadrinistas de Rio Preto e região. Durante o dia também haverá também mediação de leitura de HQs.

 

Confira a Programação completa:

 

LABORATÓRIO

INTERSECÇÃO DE PLANOS

Com Rafael Coutinho, quadrinista, cartunista e ilustrador.

Encontro de quadrinistas para discutir, refletir e produzir a partir das provocações do convidado. O laboratório tem por objetivo reunir autores de quadrinhos de diferentes estilos e instigar os artistas a uma criação coletiva.

Inscrições pelo e-mail inscricao@riopreto.sescsp.org.br ou na Central de Atendimento do Sesc.

Dias 15 e 16, sábado e domingo, das 10 às 17h.

Uso Múltiplo. 15 vagas. Grátis.

 

BATE-PAPO

O QUE CABE NESSES QUADROS?

Com Rafa Campos Rocha, roteirista, escritor, cartunista e ilustrador e Allan Sieber, animador, cartunista, ilustrador e quadrinista.

Conversa sobre desenhos, cores, traços, humor, ideias, literatura, adaptação, resistência e tudo o quanto cabe em um quadrinho.

Retire seu ingresso a partir das 19h.

Dia 18, terça, às 20h.

Teatro. 228 lugares. Grátis.

 

ENCONTRO

FEIRA DE QUADRINHOS

Com Wesley.

Espaço para expor e conhecer Histórias em Quadrinhos de temáticas e estilos diversos de quadrinistas de Rio Preto e região. Haverá também mediação de leitura de HQs.

Para expor seu trabalho, faça inscrição pelo e-mail inscricao@riopreto.sescsp.org.br.

Dia 22, sábado, das 14h às 18h.

Espaço Oficina. 30 lugares. Grátis.

 

OFICINA

HQS – ADAPTAÇÃO, ROTEIRO, PERSONAGEM E NARRATIVA

Com Alex Sander, Fernando Huega, Heitor Quadrinhos e Orlandeli.

Oficinas que exploram as diversas possibilidades das HQs, voltada principalmente para jovens.

Turmas Agendadas.

De 18 a 21, terça à sexta, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Espaço Oficina. 40 lugares. Grátis.

 

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS