Sesc inicia retomada gradual de atividades nesta terça-feira

*Imagem realizada antes da pandemia. Foto: Ruy Barbosa Jr.

Com a consolidação de São José do Rio Preto na fase amarela do plano São Paulo, o Sesc anunciou que retomará gradativamente algumas atividades ofertadas na unidade a partir desta terça-feira (15). As visitas espontâneas às unidades continuam suspensas, por ora e o acesso será restrito a frequentadores inscritos nas atividades físicas.

Neste primeiro momento, funcionará em Rio Preto apenas a Ginástica Multifuncional (GMF). A atividade é composta de aulas como condicionamento físico, alongamento, exercícios integrados e aulas em grupo. Neste momento, o formato das aulas contempla apenas atividades individualizadas, em atendimento aos protocolos vigentes durante a pandemia.

Dhoje Interior

Os alunos que retomarem as atividades físicas deverão sempre fazer o uso de máscara de proteção, inclusive durante a prática. O Sesc também não receberá novos inscritos para as modalidades e o número de alunos por turma será reduzido, para garantir o distanciamento físico. Os alunos matriculados receberão as orientações necessárias para suas consultas e aulas por meio de contato telefônico, e-mail ou SMS.

As atividades no Sesc de Rio Preto serão de terça a sexta, das 17h às 21h. As aulas serão feitas por no máximo 20 alunos por horário, tendo um intervalo de 30 minutos entre uma turma e outra para a realização da higienização do espaço.

Nesse primeiro momento não haverá cobrança de mensalidades, mas a atualização do exame clínico que habilita o aluno para a prática de atividades físicas será exigida. Alunos já inscritos, cuja Credencial expirou, terão sua validade prorrogada até 31 de outubro. Para consultar a validade da Credencial, o Sesc disponibilizou, gratuitamente, o aplicativo Credencial Sesc SP, que pode ser baixado no Google PlayeApp Store.

Para agendar um horário, os alunos deverão acessar a Central de Relacionamento Digital do Sesc São Paulo, pelo link sescsp.org.br/agendamento em que estará disponível a grade de atividades de cada unidade.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior