Sesc e Prefeitura de Rio Preto lançam Projeto “Sorriso é Coisa Séria”

O SESC e a Prefeitura de Rio Preto, por meio das Secretarias de Educação e Saúde, lançaram nesta terça-feira, dia 1º, o projeto “Sorriso é Coisa Séria”, que desde 2006 promove ações educativas nas escolas da rede municipal sobre saúde bucal. O prefeito Edinho Araújo participou do evento acompanhado da primeira-dama, Maria Elza, do secretário da Saúde, Eleuses Paiva, da secretária da Educação, Sueli Costa e da coordenadora de Saúde Bucal do município, Ana Maria Pranke.

O gerente do SESC Rio Preto, Sebastião Martins, abriu o evento, que este ano será realizado entre os dias 5 de setembro a 24 de novembro, em 42 escolas do município para crianças de 6 a 11 anos de idade. O projeto deve atingir cerca de 23 mil estudantes. “Este ano estamos institucionalizando o projeto. Reconhecemos o quanto é importante a parceria da prefeitura para levarmos a saúde bucal aos estudantes”, disse Sebastião Martins.

Dhoje Interior

Na abertura, foi apresentado a 80 crianças que integram o projeto curumim, do SESC, o espetáculo “Contos do Céu da Boca: Sorrir é Precioso”, da Cia Cênica, que fala sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal. A mesma peça será apresentada nas escolas e cada estudante receberá do SESC uma escova de dente. Os dentistas da rede pública também deverão acompanhar as visitas às escolas para trabalho de orientação.

“O SESC é uma instituição parceira da prefeitura e da cidade. Quero agradecer a iniciativa e ressaltar o quanto esse projeto é interessante, já que a saúde começa pela boca, e tratar desse assunto com crianças de um modo criativo chama a atenção”, disse o prefeito Edinho.

Rede Odontológica em Rio Preto

A rede odontológica de Rio Preto funciona junto às UBS e UBSFs do município e conta ainda com o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que atende casos específicos, encaminhados pelos dentistas das unidades de saúde, como: prótese, implante e periodontia. Todos os tratamentos são gratuitos e fazem parte da rede SUS.

Da REDAÇÃO