Serviços Gerais inicia ações emergenciais na ‘Fazendinha’

A Secretaria de Serviços Gerais iniciou nesta semana o trabalho de colocação do alambrado na área da Fazenda Municipal, popularmente conhecida como ‘Fazendinha’. A área de 240 mil metros está passando por uma revitalização para receber o novo sistema de manejo de resíduos verdes.

O secretário Ulisses Ramalho informou que serão iniciadas algumas ações emergenciais como a colocação de alambrados fazendo o cercamento da área, a terraplanagem para a construção de um barracão no local onde serão instalados os novos equipamentos, além de instalação de novas placas informativas de monitoramento da área por equipamentos de drone visando minimizar e até mesmo acabar os registros de novos incêndios como o que ocorreu no local no último dia 20 de julho e que atingiu uma área de 54 mil metros quadrados.

A Guarda Civil Municipal registrou um boletim de ocorrência para investigar quem provocou o incêndio criminoso.

A ‘Fazendinha’, localizada na região pinheirinho, é um espaço importante para o novo projeto de gestão de resíduos que está sendo implantado no município.
O projeto de reforma, revitalização e modernização, está sendo desenvolvido pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Planejamento, Obras, Meio Ambiente e Urbanismo e Serviços Gerais.

Com a nova sistemática de fiscalização da Secretaria de Serviços Gerais, com a utilização do equipamento drone, foi mudado o modelo da placa de orientação e advertência que são posicionadas em áreas estratégicas.

“A nova placa chama a atenção para a presença de um drone que é operado por técnico e acompanhado por fiscais, atuando em pontos de descartes por toda a área urbana conhecidos das equipes”, explicou Ulisses Ramalho.

De acordo com o secretário, responsável pela administração do local, “muito já foi realizado e as próximas etapas incluem entre outros serviços, o cercamento com alambrado de toda a área, ampliação de rede de energia, instalação de equipamentos modernos (como o picador e triturador de galhos por exemplo) e para isso um novo transformador será instalado no local visando aumentar a capacidade de energia”.

O coordenador da secretaria, Donizete Saldanha, disse que topógrafos iniciaram o trabalho de levantamento da área onde será construído um barracão e o cercamento por alambrados.

A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo é a responsável pelo Projeto Macro de Manejo e Gestão de Resíduos Verdes e a modernização da Fazendinha integra esse projeto.

O projeto de manejo, gestão e destinação final de resíduos verdes está de acordo com as necessidades, seguindo todas as normas de preservação do meio ambiente e deverá ser finalizado nos próximos meses.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS