Senac Rio Preto promove workshops de harmonização de cervejas no Iguatemi Beer Fest

Divulgação

Que tal aproveitar o fim de semana para se reunir com familiares e amigos, ouvir boa música, experimentar comidas diferentes, e ainda aprender sobre o universo cervejeiro? Essa é a proposta do Iguatemi Beer Fest, festival de cervejas artesanais que será realizado pelo Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto nos dias 18 e 19 de janeiro, e contará com um espaço especial do Senac São José do Rio Preto.

No estande, os interessados poderão participar, de graça, de cinco workshops. Dois deles serão sobre a harmonização da bebida com diferentes acompanhamentos: queijos e chocolates. Já os outros três abordarão estilos específicos de cerveja: as envelhecidas em madeira, as frutadas, e as India Pale Ale, conhecidas como IPAs, que possuem mais lúpulo e maior teor alcoólico do que as tradicionais.

Os workshops serão ministrados pelo sommelier de cervejas da unidade, Fábio Campos. Para se inscrever, basta ser maior de 18 anos de idade e chegar ao estande com meia hora de antecedência do início do tema escolhido. São dez vagas por atividade

“Muita gente passou a se interessar pelo universo cervejeiro desde que as bebidas artesanais começaram a se popularizar. Prova disso é que os cursos de formação de sommelier de cerveja que oferecemos no Senac estão sempre lotados, principalmente no verão. Por isso, quem deseja conhecer um pouco mais sobre os diferentes estilos da bebida e aprender como apreciá-los de uma maneira rápida e sem custo, tem uma ótima oportunidade nesses workshops. Vão ser dois dias bastante divertidos pra nós e, com certeza, para os participantes também”, afirma Fábio.

Além do estande do Senac São José do Rio Preto, o Beer Fest terá a participação de oito cervejarias – quatro delas de Santa Catarina, que reunirão 20 estilos diferentes de cervejas artesanais, entre rótulos nacionais e importados. Haverá ainda uma ilha exclusiva de coquetéis especiais e food trucks com diferentes opções de lanches e porções.

Durante os dois dias de evento, cinco atrações musicais passarão pelo palco e, quem quiser aproveitar em família, pode ficar sossegado: o festival terá um Espaço Kids com monitores e atividades para crianças.

Programação

Harmonização de cervejas e queijos

Data: 18 de janeiro de 2019

Horário: sexta-feira, às 19h30

Harmonização de cervejas e chocolates

Data: 19 de janeiro de 2019

Horário: sábado, às 16 horas

Cervejas envelhecidas em madeira

Data: 19 de janeiro de 2019

Horário: sábado, às 17 horas

Cervejas frutadas

Data: 19 de janeiro de 2019

Horário: sábado, às 18 horas

India Pale Ale: variações

Data: 19 de janeiro de 2019

Horário: sábado, às 19 horas

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS