Senac Rio Preto debate valorização da experiência real na educação com profissionais da área

Sala de Educadores é um evento gratuito realizado anualmente pela instituição. O encontro abordará o Movimento PonteS

Com o objetivo de estimular debates e a troca de experiências com profissionais da área de educação, o Senac São Paulo realiza a 12ª edição do Sala de Educadores, iniciativa gratuita que acontece em 29 unidades da rede, na capital, Grande São Paulo e interior.

No Senac São José do Rio Preto, o evento acontece no dia 17 de abril, às 19h30, no auditório da unidade, com a palestra Movimento PonteS – a valorização da experiência real, ministrada pela Master Team Coach Patrícia Luissa Masmo. Ela fará uma reflexão sobre convivência, diálogo e participação, como condições de aprendizagem.

Patrícia é especialista em facilitação de grupos SBDG – Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos, facilitação de diálogo, planejamento estratégico pela Faap, mestranda em educação pela PUC-SP e responsável pelo desenho de currículos do Senac São Paulo.

Neste ano, o Sala de Educadores, que acontece desde 2006, faz referência à concepção de educação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que defende o ensino e a aprendizagem como um processo contínuo e a escola como cerne da capacitação de agentes sociais.

Com o tema Aprender a Aprender no Século 21, o evento é destinado a educadores dos setores público e privado, diretores e coordenadores de ensino e demais interessados no assunto. O gerente do Senac São José do Rio Preto, Luis Carlos de Souza, explica que o evento acompanha as transformações do campo educacional e incentiva a reflexão sobre os desafios da área. “É uma ação que contribui para a formação profissional dos educadores, além de propiciar ao público um espaço de compartilhamento de vivências, de troca de ideias e de construção colaborativa de novas formas de atuação e transformação social”, conclui.

Os interessados podem se inscrever pelo Portal www.sp.senac.br/riopreto ou diretamente na unidade, na Rua Jorge Tibiriçá, 3.518 – Santa Cruz.

 Serviço

Sala de Educadores

Palestra: Movimento PonteS – a valorização da experiência real 

Data: 17 de abril

Horário: das 19h30 às 21h30

Local: Senac São José do Rio Preto

Endereço: Rua Jorge Tibiriçá, 3.518 – Santa Cruz – São José do Rio Preto/SP

Participação gratuita

Informações: www.sp.senac.br/riopreto

Da Redação 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS