Senac anuncia expansão do Ensino Médio Técnico e inscrições para agosto

foto_Divulgação

O Senac São Paulo expandirá a área de atuação do Ensino Médio Técnico de 11 para 20 unidades em 2021. A expectativa é que 95 novas turmas sejam formadas e 3.900 alunos sejam matriculados. As inscrições estarão abertas a partir de 19 de agosto, às 12 horas, no site www.sp.senac.br/ensinomedio, onde já é possível realizar o registro de interesse pelos cursos para que as equipes do Senac entrem em contato.

O curso é voltado para quem já completou o ensino fundamental e proporciona que os estudantes concluam o ensino médio com uma profissão e com um projeto de vida. Além de preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e demais exames de admissão das universidades brasileiras.

Dhoje Interior

Em Rio Preto

O Senac São José do Rio Preto continua oferecendo apenas o Ensino Médio Técnico em Informática, também com inscrições a partir de 19 de agosto e previsão de início em janeiro de 2021.

Nessa modalidade de ensino, o aluno aprende como realizar o planejamento e a execução de manutenção de computadores, a operação em redes locais e o desenvolvimento de aplicativos computacionais. Quem faz o curso recebe no primeiro ano a certificação de Assistente de Suporte e Manutenção em Computadores; no segundo ano, o de Assistente de Operação de Redes de Computadores; e, no terceiro, Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais.

Descontos

Egressos de escolas públicas (estudantes concluintes do 9º ano do ensino fundamental), alunos, ex-alunos e dependentes de contribuintes do Senac têm desconto de 20% no curso. Para obter informações sobre o Programa de Descontos e Bolsa de Estudo, os interessados devem acessar www.sp.senac.br/descontos .

Programa Senac de Gratuidade

A missão do Senac São Paulo é proporcionar o desenvolvimento de pessoas, por meio de ações educacionais que estimulem o exercício da cidadania e a atuação profissional transformadora e empreendedora, de forma a contribuir para o bem-estar da sociedade. Dessa forma, o Programa Senac de Gratuidade é uma das principais iniciativas da instituição para atender à população menos favorecida.

Para se candidatar a uma vaga gratuita também para o Ensino Médio Técnico, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. Alunos matriculados no Senac podem solicitar uma bolsa de estudos desde que o pedido não seja para um curso igual ou no mesmo período da turma em andamento. As inscrições podem ser realizadas no site do Senac: www.sp.senac.br/ensinomedio , a partir de 19 de agosto, às 12 horas.

Da REDAÇÃO