Semifinalistas do Mundial são definidos

Flamengo e Liverpool conheceram seus adversários nas semifinais do Mundial de Clubes da FIFA neste sábado (14). A equipe carioca vai encarar o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que bateu o Espérance por um a zero. Já os ingleses enfrentam o Monterrey do México, que venceu o Al-Sadd por três a dois.

Com o elenco do Flamengo assistindo confronto, o Al-Hilal dominou o confronto contra o Espérance, embora o time da Arábia Saudita sofresse com os contra-ataques. O gol da vitória saiu aos 28 minutos do segundo tempo, com Gomis fazendo um golaço e indo celebrar na frente dos jogadores do Rubro-Negro. O duelo para definir o primeiro finalista será nesta terça-feira (17), a partir das 14h30 (horário de Brasília).

Dhoje Interior

Antes de viajar para a disputa do Mundial, os torcedores receberam a boa notícia de que Everton Ribeiro assinou a renovação do seu contrato até 2023. O camisa 7 é considerado um dos principais jogadores do Flamengo e corria risco de deixar o clube com a janela de transferências.

Do outro lado da chave, o Monterrey sofreu para eliminar a equipe comanda pelo ex-jogador do Barcelona Xavi. Leonel Vangioni abriu o placar para os mexicanos aos 23 minutos com uma bomba de fora da área. Após um recuou de bola errado da defesa do Al-Saad, Funes Mori ampliou a vantagem do Monterrey. No começo da segunda etapa, a equipe do Qatar logo diminuiu com um gol de cabeça de Bounedjah, após cruzamento da direita. Rodríguez voltou a aumentar a vantagem do campeão da Concacaf com um chute forte de dentro da área. Hassan ainda descontou para o Al-Saad no final do jogo. Com a classificação, o Monterrey encara o Liverpool na quarta-feira (18), também às 14h30.

Vinicius Lima