Semana Viva Bem promove ações com foco na terceira idade

Programação - Terceira idadde terá agenda cheia até sábado

O grupo de pessoas da terceira idade tem uma boa programação garantida até sábado com a 9ª Semana Viva Bem, promovida pelo Bensaúde. Durante a manhã de ontem os beneficiados participaram de uma palestra e ações de medidas de saúde preventivas, como teste glicêmico e aferição da pressão arterial.

Cerca de 50 idosos estiveram presentes no primeiro dia do evento, que contou com uma palestra do empresário rio-pretense César Zanetoni, que abordou sobre relacionamento familiar. Com o auxílio dos profissionais do Setor de Medicina Preventiva, a intenção é estimular o envelhecimento saudável e ativo, elevando a autoestima dos idosos, para que possam realizar atividades físicas e que interajam mais com o meio familiar, social e desenvolvam habilidades.

Segundo a enfermeira coordenadora de medicina preventiva do Bensaúde, Mariana Ariano, atualmente os idosos têm se cuidado mais e se preocupado e manter uma vida saudável. “Os idosos estão se cuidando mais do que antigamente, procurado fazer alguma atividade física regular e ter alimentação saudável. Agora eles têm essa consciência, algo que antigamente era visto como bobeira”, comentou.

Hoje os idosos poderão mostrar todas as habilidades em um ‘Show de Talentos’ com apresentações artísticas, canto, poesia e artesanato desenvolvidos pelos próprios idosos. “O nosso objetivo com essa semana é unir entretenimento e informações de saúde, pois apesar da idade avançada eles também possuem habilidades e têm a possibilidade de mostrar isso”, disse Ariano.

Já amanhã, o grupo poderá exercitar o corpo em uma aula de Lian Gong, que é um dos primeiros sistemas de prática corporal oriental que integra a tradição milenar das artes corporais chinesas aos modernos conhecimentos da medicina ocidental. E no sábado acontece o encerramento com o Dia do Bem, na Praça do Vivendas, com atividades gratuitas para toda a família, inclusive para os pets, a partir das 15h. “Como no sábado as atividades serão abertas ao público, esperamos que bastante gente possa curtir esse dia conosco”, concluiu a enfermeira.

 

Por Priscila Carvalho

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS