Semana Mundial de Aleitamento Materno começa com exposição fotográfica

A Semana Mundial de Aleitamento Materno “Amamentação é a Base da Vida” começou nesta quarta-feira, 1º de agosto, data em que se comemora o Dia Mundial da Amamentação. A abertura foi realizada no Plaza Avenida Shopping, com a exposição “AMAmentar 2018”, da fotógrafa Gisele Spiewak, e participação dos adolescentes do Projeto Construindo Conhecimento, do Lar Esperança.

Todos os dias, até o final da campanha, dia 8, a Semana promove atividades para as gestantes, para puérperas e o público em geral. O objetivo é mostrar a importância da amamentação, já que o leite materno é o alimento completo para o bebê nos primeiros seis meses de vida, e incentivar a doação de leite.

A Semana é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde Rio Preto, por meio do Banco de Leite Humano, que há dez anos atua no município com a coleta de leite, pasteurização e doação às Unidades de Terapia Intensiva Neonatais de quatro hospitais de Rio Preto. Além disso, o local possui equipe especializada que orienta mães com dificuldade na amamentação.

Para ser doadora de leite humano, é necessário estar com os exames de sorologia em dia. Depois, basta entrar em contato pessoalmente ou por telefone com o Banco de Leite e fazer o cadastro. O telefone é 3214-3422.

Confira a programação da Semana:

3/8: Roda de Conversa: Amamentação é a Base da Vida, Instituto As Walkírias, às 9h

4/8: Caminhada com Mamaço, Lago 2, da Represa Municipal, às 8h30

5/8: Oficina de Sling, Praça do Vivendas, às 9h

6/8: Oficina de Shantala, Sede da Unimed, às 9h (inscrições pelo email: [email protected])

7/8: Divulgação do Banco do Leite, praça Rui Barbosa, das 9h às 12h

8/8: Palestra para profissionais de saúde: “Amamentação é a Base da Vida”, às 18h30

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS