Semana de Qualidade de Vida atrai mais de 100 pessoas

Foto: Ivan Feitosa/SMCS.

Evento é promovido pela Secretaria de Assistência Social

Mais de cem trabalhadores do SUAS – Sistema Único de Assistência Social – participaram nesta segunda-feira, dia 10/8, da palestra inaugural da 1ª Semana da Qualidade de Vida no Trabalho, que se estende nos dias 11, 12,13 e 14 deste mês, sempre no auditório da Secretaria de Educação.

A abertura foi feita pelo prefeito Edinho Araújo e pelas secretárias Maria Silvia Bastos (Assistência Social) e Sueli Costa (Educação). O tema da semana é: “Valorizando o trabalhador do SUAS com foco na Qualidade de Vida”.

“O trabalhador pode escolher duas palestras para assistir, para não interferir no seu trabalho. São profissionais de todos os níveis, de curso superior, médio, motoristas, serviços gerais que trabalham na Prefeitura e nas entidades parceiras. O primeiro dia foi muito bem avaliado pelo público, que aprovou os temas e o palestrante,” disse a assistente social Maria Teresa Poiati.

Nesta segunda-feira, a palestra teve como tema “Os pilares da realização pessoal e profissional”, a cargo do procurador do município de Rio Preto Ronaldo Bitencourt Dutra, que também é coach de alta performance. A palestra foi ministrada em dois horários, de manhã e à tarde.

Na terça-feira, 11, das 8h às 10h, o tema é “Qualidade de vida”, que será abordado pela enfermeira Caroline Mazza,  pós-graduada em Enfermagem do Trabalho, com aprimoramento na área de Vigilância em Saúde  pela Famerp. Ela atuou em medicina ocupacional por 7 anos, em empresas da área da Saúde (Hospital Ielar) e usina de açúcar e álcool (Bunge Brasil), sendo atualmente  consultora de saúde corporativa na Unimed Rio Preto.

À tarde, a palestra “Planejamento Estratégico”, será proferida pela farmacêutica Carmem Ligia Firmino Marques, chefe do departamento de Assistência Farmacêutica do Município de Rio Preto. Será das 14h30 às 16h30.

O evento tem o objetivo de valorizar o trabalhador, promover o seu bem-estar e o desenvolvimento pessoal, para melhor desempenho de suas funções. Essa ação irá proporcionar uma rotina diferente e alternativa para alívio do estresse e melhora a qualidade de vida.

A semana foi organizada pelo Departamento de Gestão do trabalho do SUAS.

 

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS