Semana começa com queda da temperatura em Rio Preto

-FOTO-RAPHAEL-COSTA-

A segunda-feira (3) começou com o Alerta Laranja (situação meteorológica perigosa) do Instituto Nacional de Meteorologia para o declínio de temperatura nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Além do Alerta Laranja, existem o Amarelo (situação meteorológica potencialmente perigosa) e o Vermelho (fenômenos meteorológicos de intensidade excepcional).

“Essa queda acontece devido a uma frente fria que está passando pelo estado. A partir de terça-feira (4) ela deverá seguir para o Rio de Janeiro e a temperatura volta a subir”, afirma a meteorologista Rita Cerqueira, do IPMet – Centro de Meteorologia de Bauru. Quem levantou para trabalhar às 7h na segunda-feira (3), viu pancadas de chuva e ventos fortes. O frio passageiro deve durar até a próxima quarta-feira (5), quando as temperaturas devem ficar abaixo dos 11°C.

A previsão é que ocorram pequenas pancadas de chuva durante toda a semana. O tempo volta a esquentar na quinta-feira (6), quando a máxima fica em 31° e a mínima em 14°, de acordo com www. weather.com. Já para o feriado de sexta-feira (7) a previsão é de céu claro com poucas nuvens. Colaborou: Vinicius LIMA

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS