Semae prorroga suspensão de corte de água até 6 de setembro

Corte de água é suspenso até 6 de setembro / Foto:Cláudio LAHOS_DHojeinterior

O prefeito Edinho Araújo (MDB) autorizou nesta sexta-feira (7), mais uma vez, a prorrogação da suspensão do corte de fornecimento de água feita pelo Semae (Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto) até o dia 06 de setembro.

O decreto 18.660 será publicado neste sábado (8) no Diário Oficial (Jornal DHoje)

Dhoje Interior

O prefeito também autorizou o Semae a prorrogar a isenção do pagamento das contas dos beneficiários da tarifa social, atingindo aproximadamente 15 mil pessoas. Nas considerações do decreto, essa isenção tem como objetivo garantir o acesso a água tratada, bem como coleta do esgoto e essa população economicamente vulnerável. Prevista inicialmente para valer por três meses – abril, maio e junho – a isenção foi estendida para 6 de setembro de 2020.

Pagamentos em dia – Para o consumidor em geral, o Semae alerta que a suspensão do corte não significa que as pessoas não precisem pagar a conta de água. A autarquia salienta que as pessoas precisam continuar pagando para que eles continuem fornecendo água para toda a população.

Abastecimento garantido – Desde o início da pandemia, o Semae relembra que se programou para evitar o desabastecimento de água em Rio Preto. Segundo eles as equipes trabalham ininterruptamente para garantir água, esgoto coletado e tratado.