Semae prorroga a suspensão do corte de água e a isenção da tarifa social

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, autorizou nesta quinta-feira (2) a prorrogação da suspensão de cortes de fornecimento água pelo Semae (Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto) por inadimplência, para pessoas de baixa renda, até o dia 7 de agosto. O prefeito também autorizou o Semae a prorrogar a isenção do pagamento das contas dos beneficiários da tarifa social, atingindo aproximadamente 15 mil pessoas. Prevista inicialmente para valer por três meses (abril, maio e junho), a isenção foi estendida para 7 de agosto de 2020.

O superintendente, Nicanor Baptista disse, no entanto, que a suspensão do corte não significa que as pessoas não precisam pagar a conta de água. “A suspensão do corte não tem nada a ver com o pagamento da conta. As pessoas precisam continuar pagando. Se elas não pagarem a conta como é que o Semae vai continuar colocando água na casa das pessoas?”, comentou.

Dhoje Interior

“Estamos garantindo a não interrupção do fornecimento de água para as pessoas de baixa renda que circunstancialmente não estão podendo pagar as suas contas. A pandemia tem afetado a vida de milhares de rio-pretenses”, declarou o prefeito Edinho Araújo.

Da REDAÇÃO