Sem contra indicação, pilates power vira febre entre as mulheres

Aula de pilates power ajuda a fortalecer, gera equilíbrio, ganho de fibra muscular e é indicada para todas as idades

Ganho de fibras musculares, fortalecimento, equilíbrio, coordenação e ainda emagrece. Pedido de quase 100% das mulheres que procuram o Studio Ariane Russo, a modalidade funcional fit pilates power, que oferece todos esses ganhos, virou febre entre as mais de 200 alunas que praticam a aula de segunda a sábado no espaço.

Criado para treinar os soldados da Marinha, o TRX (Total-body Resistance Exercise), que significa Exercício de Resistência do Corpo Inteiro, que consiste em um aparelho usado para fazer treino em suspensão, e é também chamado de TRX Suspension Training, ou seja, treino suspenso, foi desenvolvido em estilo de aula pela fisioterapeuta e especialista em pilates, Ariane Russo, que explica como funciona o pilates power.

“Conseguimos trabalhar em grupo de forma geral, com fitas estendidas, que fortalecem os músculos, melhoram a postura, o equilíbrio, além de modelar o corpo. No pilates power nós utilizamos bola, fitas, elásticos, alteres, mas a fita é melhor pelo ganho de fibra muscular”, diz a profissional.

Segundo Ariane Russo, o exercício não tem contra indicação e pode ser feito por qualquer pessoa. “Como não tem impacto, qualquer pessoa pode fazer. Até quem tem problemas de joelho. Trabalhamos o ganho de fibras musculares e os exercícios do pilates power servem como prevenção de lesões e também trazem bons resultados estéticos”, afirma.

A fisioterapeuta, que atende só mulheres no espaço, diz que a aula é dinâmica, feita em grupos personalizados e cada aluna tem sua ficha de treino com especificações e objetivos. Porém, apesar de tantos benefícios, a pergunta mais frequente para a profissional sobre o pilates power é se ele emagrece, e ela esclarece essa dúvida.

“Emagrece, porque é um exercício que vai gastar calorias. Claro que depende muito de cada pessoa. Mas se ela vier pelo menos três vezes na semana, já que as aulas são de segunda a sábado, cumprir os 45 minutos de aula, em três meses ela consegue ver resultados, tanto para quem quer emagrecer quanto para quem procurar para modelar o corpo”, diz Ariane Russo, que complementa.

“Isso tudo também depende do aluno, ele vai ter uma força muscular e definição do corpo, mas tem que ter cuidado com a alimentação. O grande ganho do pilates power, além da flexibilidade, equilíbrio, fortalecimento, coordenação, são os movimentos funcionais, como movimentos do dia a dia, o maior objetivo é melhorar a atividade diária da pessoa”, finaliza.

 

Por Marcelo SCHAFFAUSER

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