Sem Cavani o Uruguai não anda

A França derrotou o Uruguai por dois a zero na manhã desta sexta-feira (6), no Novgorod Stadium e se tornou a primeira semifinalista da Copa. Desfalcado do atacante Cavani, o Uruguai criou poucas chances de gols e abusou dos lançamentos para a área.

Os franceses tiveram o domínio do primeiro tempo do jogo, chegando a ter 58% de posse de bola. Mbappé voltou a dar arrancadas e fez Godin e Giménez sofrerem na defesa. O gol da França saiu aos 40 minutos, quando Griezmann cobrou uma falta para área e Varane desviou de cabeça, tirando de Muslera. Pouco depois, o Uruguai respondeu em lance parecido, mas Lloris fez uma grande uma defesa.

Na segunda etapa, o Uruguai mal teve tempo de reagir e já levou o segundo o gol. Com 11 minutos, Griezmann arriscou de fora da área e Muslera falhou. O atacante francês nem chegou a comemorar o gol, em respeito aos uruguaios. O jogo esquentou após Mbappé ser derrubado e Godin e Suárez tentarem forçar o atacante a levantar. O árbitro acabou dando cartão amarelo pra um jogador de cada lado.

Stuani não conseguiu substituir Cavani à altura e Suárez quase não pegou na bola durante o jogo. Com isso, a França garantiu a classificação e volta a campo na terça-feira (10) no Saint Petersburg Stadium. Colaborou: Vinicius LIMA

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS