Sem 7 a 1 desta vez!

A atual campeã do mundo está eliminada. A Alemanha não conseguiu derrotar a Coréia do Sul e está fora da Copa do Mundo. É a primeira vez que os alemães saem na fase de grupos. Desde 1998, os atuais campeões tem sido eliminados na primeira fase (a exceção foi o Brasil em 2006). O campeão da Copa das Confederações do ano anterior também nunca conseguiu repetir o feito nas Copas do Mundo.

O México perdeu a liderança ao ser goleado pela Suécia e vai pegar o Brasil. Já a Suíça empatou com a Costa Rica e é o adversário da Suécia nas oitavas de final.

Dhoje Interior

Coréia do Sul 2×0 Alemanha

A vitória heroica contra a Suécia no sábado (23), com um gol de Kross no último lance do jogo, encheu os alemães de esperança após perder o jogo para os mexicanos na estreia. No entanto, o jogo contra os coreanos foi se tornando um pesadelo, a medida que o time não conseguia marcar o gol.

Aos 47 minutos do segundo tempo, Kim Young-Gwon aproveitou um desvio da defesa na cobrança para fazer um a zero para a Coréia. O assistente chegou a marcar impedimento, mas foi corrigido pelo VAR. O goleiro Neur chegou abandonar o gol para ir para a área tentar o gol e um desses lances, ele perdeu a bola que originou o contra-ataque que culminou no gol de Son Heung-min.

O meia Mesut Özil chegou a bater boca com torcedores ainda no estádio, depois da eliminação. Joachim Löw afirmou que a equipe realmente não fez por merecer a classificação.

México 0x3 Suécia

O 100% de aproveitamento dos mexicanos foi destruído nessa quarta-feira (27) pela Suécia. Após um primeiro tempo equilibrado, os suecos marcaram três gols e tiraram a liderança do México. Augustinsson abriu o placar aos 5 minutos do primeiro tempo. Granqvist aumentou a vantagem, cobrando pênalti. Edson Álvarez ainda marcou gol contra e definiu a goleada da Suécia.

Com o resultado, o México enfrenta o Brasil nas oitavas de final. Já a Suécia, joga contra a Suíça na terça-feira (3) ás 11h.

Suíça 2×2 Costa Rica

A Costa Rica deu mais trabalho do que os suíços esperavam. Blerim Dzemaili abriu o placar para Suíça aos 31 minutos do primeiro tempo. Naquele momento, os suíços assumiam a liderança do Grupo E. Kendall Waston empatou aos 11 minutos do segundo tempo. Drmic conseguiu marcar aos 43 e deixar a Suíça outra vez na frente, mas a Costa Rica conseguiu um pênalti aos 48 minutos.  Bryan Ruiz chutou no travessão, a bola bateu nas costas do goleiro Sommer e foi para o gol. O árbitro assinalou gol contra do goleiro.

Colaborou: Vinicius LIMA