Seleção Sub-20: adversários do hexagonal final definidos

Divulgação

Chegou ao fim a primeira fase do Sul-Americano Sub-20 neste sábado (26). Com o encerramento dos jogos no Grupo B, estão definidas as seis equipes que seguirão em busca do título da competição: além de Brasil, Venezuela e Colômbia, Equador, Argentina e Uruguai ainda estão na disputa.

Das seis seleções, a última a conseguir vaga foi a uruguaia. A Celeste sub-20 se garantiu na fase final ao derrotar o Paraguai por 1 a 0. Antes, na preliminar, a Argentina bateu o Peru pelo mesmo placar e também passou adiante. O Equador não entrou em campo, mas já havia sacramentado sua classificação e o primeiro lugar do grupo com antecedência. na rodada anterior.

No Grupo A aconteceu algo parecido. A Venezuela também não entrou em campo na última sexta-feira (25), mas já sabia que seria a líder da chave independentemente de qualquer resultado. O Brasil precisava de uma vitória e conseguiu, ao bater a Bolívia por 1 a 0. Já a Colômbia eliminou os donos da casa, o Chile, com um gol no último minuto de jogo. Mesmo placar.

O hexagonal final começa na próxima terça-feira (29). Serão sempre três jogos por dia. O Brasil estreia contra a Colômbia, enquanto a Argentina enfrenta o Equador e a Venezuela pega o Uruguai.

Após todas as equipes se enfrentarem, os quatro primeiros colocados na tabela garantem vaga no Mundial Sub-20 da Polônia, enquanto os três primeiros ainda carimbam o passaporte para os Jogos Panamericanos de Lima, no Peru. O caminho do Brasil até a última rodada terá, além da Colômbia, a Venezuela, Uruguai, Equador e Argentina, respectivamente.

Fonte: CBF

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS