Secretário estadual participa de evento da Assistência Social

Foto SMCS

Prefeito Edinho foi uma das principais presenças do evento

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Assistência Social, participou nesta quinta-feira, 20/9, do 1º Seminário dos Trabalhadores do SUAS da Região de São José do Rio Preto, realizado no auditório da Unirp, que concentrou educadores, oficineiros, assistentes sociais e estagiários para discutir o tema “Os desafios do Sistema Único de Assistência Social na atual conjuntura”.

Presidindo o evento o secretário do Desenvolvimento Social do Estado, Gilberto Nascimento Silva Jr, com a presença do prefeito Edinho Araújo; dos prefeitos de Urupês, Planalto, Mirassolândia e Ariranha; da secretária municipal de Assistência Social Maria Silvia Bastos; da presidente da Coegemas (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de São Paulo), Eliete Nunes; e da diretora da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento de São José do Rio Preto, Helena Marangoni.

O prefeito Edinho agradeceu a participação de 47 municípios na adesão de um protocolo de atendimento e o esforço que os gestores municipais fazem para desenvolver uma cidade. “Antigamente, administrar uma cidade era pavimentá-la, construir praça, instalar a fonte luminosa. Hoje, ser prefeito exige uma visão mais ampla, esmiuçar as necessidades das pessoas e caminhar para o desenvolvimento com qualidade de vida. A situação de vulnerabilidade das pessoas é crescente e precisamos lidar com isso com muita criatividade e amor,” afirmou.

A primeira atividade do dia foi o painel especial “Os percursos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos”, com participação da assistente social Claudia Jaqueline Franco. Em seguida, foram apresentados os painéis “Rede Socioassistencial: limites e possilibilidades na gestão do SUAS”, com a assistente social Fernanda Varandas; “Educação permanente no SUAS”, com a socióloga Claudia Barone e a assistente social Maria Teresa Poiate Villar; “Trabalho social com família e concepção de convivência”, com a socióloga Cristiane Lamin, entre outros temas da área.

O seminário continua no dia 21, com apresentação de mais sete painéis.

A promoção é da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de São José do Rio Preto.

 

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS