Secretário de Gestão do Ministério da Saúde visita HB de Rio Preto

O secretário nacional Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), do Ministério da Saúde, Dr. Rogério Abdalla, visitou o Hospital de Base de Rio Preto, na manhã de segunda-feira (19). Dr. Abdalla conheceu a Unidade de Radioterapia do Hospital de Base de Rio Preto e a Unidade de Cardiologia Pediátrica, do Hospital da Criança e Maternidade.

Rogério Abdalla veio a convite do médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros (Podemos – SP), considerado o parlamentar que mais destinou recursos para o Hospital de Base, ao longo da história da instituição. “Quando ajudo o Hospital de Base, estou ajudando um centro médico de referência para o atendimento de mais de 2 milhões de habitantes dos 102 municípios pertencentes à Divisão Regional de Saúde de Rio Preto (DRS 15)”, explica o parlamentar médico.

“Estou impressionado com o tamanho e a infraestrutura do complexo da Funfarme”, afirmou o secretário nacional. Dr. Abdalla foi recebido pelo diretor executivo da Fundação, Dr. Jorge Fares, o vice-diretor executivo, Dr. Luiz Sérgio Ronchi, a diretora administrativa do HB, Dra. Amália Tieco, o ex-diretor executivo Dr. Horácio José Ramalho e o diretor adjunto de administração da Famerp, Dr. José Luís Esteves Francisco.

Em reunião com o médico e deputado, o secretário nacional de Gestão disse que acompanha os avanços de todas as estruturas ligadas à Fundação Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto (Funfarme).

Rogério Abdalla também ressaltou que o Hospital de Base, hoje, atrai pessoas de todas as regiões do Brasil e até da América Latina. “A instituição registra um prejuízo anual de R$ 5 milhões na Rede de Oncologia e precisamos encontrar soluções para equacionar essa situação”, enfatizou Malheiros.

Durante a recepção pela Diretoria, Dr. Rogério Abdalla afirmou que a Secretaria Nacional do Ministério da Saúde irá empenhar-se para fazer do Hospital de Base de Rio Preto um centro de referência em oncologia para a região e Estado. O deputado Sinval Malheiros ressaltou que a Funfarme já possui grande atendimento nesta área a pacientes de Rio Preto e região, que vem aumentando progressivamente. “Vamos estudar formas de termos verbas fixas e contínuas para a instituição”, afirmou o secretário do Ministério da Saúde.

Por Bia MENEGILDO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS