Secretaria promove Campeonato de Pipa para Projeto

O Programa “Unidos no Esporte” é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, através do Departamento de Esportes Comunitários. Este projeto é promovido todas as quartas-feiras no Complexo Esportivo Antônio Natalone, onde são desenvolvidas atividades esportivas nos períodos matutino das 8h30 às 10h30 e vespertino das 14h30 às 16h30, atendendo pessoas com todos os tipo de deficiências, de São José do Rio Preto e região.

No próximo dia 30, o grupo irá realizar um campeonato de pipa em comemoração ao mês do folclore. A premiação será com medalhas para todos que levarem pipas, e troféus para a pipa maior, menor e a que subir mais alto. O objetivo é oferecer um dia diferente e conscientizar os riscos que pode ser causado na forma incorreta de soltar pipa, entre eles o uso de cerol, local desapropriado para atividade entre outros.

Segundo Daniela Carvalho, coordenadora do programa Unidos do Esporte, são esperadas 100 pessoas do projeto, crianças, adolescentes, adultos, entre outros. O campeonato será realizado no Campo dois do Distrito Industrial, ao lado da Cidade das Crianças.

 

Da Redação

Colaborou: João Pinheiro

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS