Secretaria de Saúde se mobiliza para localizar pacientes que aguardam cirurgia de catarata

Foto Google mapa

A Secretaria de Saúde de Rio Preto realizou uma coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira (21), para atualizar a imprensa sobre o andamento do mutirão de catarata que está sendo realizado na cidade. De acordo com o secretário de Saúde, quando foi anunciado o processo de operações, havia a expectativa de atender 1461 pacientes, que seria responsável pela cirurgia de 2882 olhos. Até o momento, 240 pacientes não foram localizados para realizar o procedimento.

Para tentar encontrar as pessoas que não foram encontradas para realizar a cirurgia, a secretaria vai realizar algumas estratégias. Uma delas é usar agente de saúde que vão tentar localizar os pacientes por meio do endereço; vai ser realizada uma busca ativa em loco. Além disso, os nomes vão ser divulgados em todas as unidades de saúde para que os pacientes ou conhecidos vejam e informe da necessidade de procurar a unidade para fazer a cirurgia.

“O nosso interesse é buscar esses pacientes que têm essas necessidades. São 240 pacientes que hoje nós não estamos encontrando. Não encontramos, pois alguns esses pacientes mudaram da cidade, muitos podem ter ido a óbito. Estamos contando com a imprensa para divulgar para esses pacientes que estão na lista de espera que nos procure para fazer a cirurgia”, comenta o doutor Aldenis Albaneze Borim, secretário de Saúde.

 

Por Leandro BRITO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS