Secretaria de Saúde de Votuporanga contabiliza 922 casos e uma morte

Votuporanga está em estado de epidemia de dengue. Neste ano, foram registrados 922 casos positivos e 2.618 notificações da doença no município. Além disso, um paciente masculino, de 71 anos, com comorbidades, veio a óbito por causa do Aedes aegypti.

A Secretaria Municipal da Saúde não registrou casos positivos de Chikungunya e Zika Vírus, que são doenças transmitidas também por meio do mosquito.

Dhoje Interior

Desde o início do ano, quando o número de casos da doença começou a aumentar, teve início o Plano de Contingência para Combate à Dengue. Além do trabalho de rotina realizado normalmente durante a semana pelos agentes comunitários de saúde e de endemias, a Secretaria realiza também o mutirão contra o mosquito transmissor das arboviroses aos sábados, das 7h às 13h.

A força-tarefa é um reforço no combate ao Aedes Aegypti. No entanto, para combater a proliferação de criadouros do mosquito e o aumento no número de casos da dengue, a Pasta adverte sobre o papel fundamental da população na manutenção dessas ações de combate.