Secretaria de Saúde de Rio Preto abre inscrições para Programa de Residência Médica

Estão abertas as inscrições para o Programa de Residência Médica 2020 da Secretaria de Saúde de Rio Preto. Os interessados devem se inscrever até o dia 14 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 500.

Podem se candidatar médicos formados em todo o território nacional, por faculdades oficiais ou reconhecidas, bem como médicos formados no exterior com diploma revalidado pelas Universidades autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC), conforme resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM).

Ao todo, são 10 vagas para o Programa de Residência Médica de Família e Comunidade – categoria ‘Acesso Direto’. Os profissionais que forem selecionados terão direito de uma bolsa do MEC.

Segundo a Secretaria de Saúde, as provas serão dividas em duas etapas. A primeira terá uma prova objetiva contendo 80 questões de múltipla escolha, realizada no dia 22 de novembro.

Os candidatos que alcançarem a nota exigida passarão para a segunda etapa, que consiste em uma entrevista e análise de currículo. Essa fase está marcada para o dia 13 de dezembro.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 18 de dezembro e os aprovados terão que fazer uma matricula entre os dias 13 e 17 de janeiro de 2020.
Quem tiver interesse em participar do processo seletivo, pode se inscrever no site da Secretaria de Saúde de Rio Preto.

Por Vinícius LOPES