Secretaria da Cultura de São Paulo abre concursos do ProAC nas áreas de artes cênicas, artes visuais, circo, festivais e museus

A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo abriu inscrições para mais onze editais do Programa de Ação Cultural (ProAC) de 2018. Serão contemplados 98 projetos de Pessoas Físicas e Jurídicas nas áreas de artes cênicas, artes visuais, circo e museus. Os prêmios variam entre R$ 15 mil e R$ 180 mil cada. Além disso, no mínimo 50% dos selecionados serão de proponentes da Grande São Paulo, interior e litoral.  As inscrições começaram nos dias 10, 11 e 12 de abril, de acordo com a publicação de cada edital no Diário Oficial do Estado, e devem ser feitas pelo site www.proac.sp.gov.br. Os editais completos estão disponíveis no mesmo endereço.

Para os editais de Artes Cênicas, Circo, Montagem e Temporada e/ou Circulação de Espetáculos de Circo e Produção e Apresentações de Número Circense as inscrições se encerram no dia 24/05. Festivais de Artes I e Festivais de Artes II terminam em 25/05. Artes Visuais, Difusão e Preservação de Acervos Museológicos e Arquivos Permanentes vão até 28/05.

O ProAC já contemplou mais de 5.400 projetos nos mais diversos segmentos, como teatro, dança, artes cênicas, música, circo, entre outros. O objetivo do ProAC é fomentar e difundir a produção artísticas em todas as regiões do estado, apoiando financeiramente projetos artísticos.

 

Reportagem: Vinicius LIMA

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS