Sebrae faz atendimento itinerante no Espaço Viver Bem

O Espaço Viver Bem, do Lealdade e Amizade, administrado pela Emcop/Prefeitura, firmou parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo), oferecendo espaço e suporte para o atendimento itinerante do Sebrae Móvel nos dias 23 e 24 de abril, segunda e terça-feira. O Sebrae Móvel funciona como um escritório sobre rodas, em uma van customizada para o atendimento ao público, equipada com computadores, internet, ar-condicionado e cartilhas com informações e orientação para quem já tem ou deseja investir em um pequeno negócio.

A ideia é oferecer e disponibilizar orientações e informações a micro empreendedores individuais e empreendedores potenciais sobre gestão empresarial e empreendedorismo para melhorar a competitividade e o desenvolvimento das pessoas daquela comunidade.
O atendimento é gratuito, feito por analistas e consultores da entidade com consultoria, orientações e diagnósticos para futuros empresários sobre planejamento, gestão de negócios e documentação, entre outros assuntos.

Trata-se de uma ação integrada entre o Espaço Viver Bem, Alex da OCUPAÇÃO (liderança do bairro) e Sebrae Rio Preto.

Confira os horários:
Dia 23/4 – segunda-feira – 9h30 às 12h30 – atendimento no Sebrae Móvel.
– 13h30 às 16h – Palestra ‘Começar bem’ – Formalização – Administração e planejamento para se formalizar.

Público-alvo: pessoa física e potencial empresário.
Dia 24/4 – terça-feira – 10h às 12h30 – Palestra ‘Começar bem’ – Formalização – Administração e planejamento para se formalizar.

Público-alvo: pessoa física e potencial empresário.
13h30 às 16h – atendimento no Sebrae Móvel
O Espaço Viver Bem é um trabalho social realizado nos empreendimentos habitacionais de baixa renda do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), com a finalidade de integrar e organizar a comunidade, proporcionar qualidade de vida, oferecer ações de lazer, de educação socioambiental, atividades esportivas e geração de renda às famílias.
Em Rio Preto, a Emcop já administra esse trabalho nos residenciais Nova Esperança, Lealdade/Amizade e Solidariedade (em fase de implantação).

 

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS