Saúde vacina 614 animais no Estimacão

Foto Google mapa

A Secretaria de Saúde de Rio Preto, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), participou neste domingo, 19, do Estimacão, evento realizado pela TV TEM, em parceria com a Prefeitura. No local, a equipe vacinou os animais contra raiva e fez coleta de sangue para diagnóstico da leishmaniose. Foram imunizados 614 animais, sendo 595 cães e 19 gatos. Para o diagnóstico de leishmaniose, foi coletado sangue de 128 cães.

A vacinação antirrábica protege contra a raiva, que é uma doença letal e pode ser transmitida aos seres humanos a partir da mordida de animais infectados. Todos os cães e gatos com mais de três meses de vida devem ser vacinados anualmente. A exceção são animais doentes e fêmeas prenhas.

Quem ainda não vacinou seu cão ou gato pode levá-los ao CCZ o ano todo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A vacinação é gratuita.

A partir do dia 3 de setembro, a Saúde inicia a campanha de vacinação antirrábica na zona rural do município. A imunização será feita em postos fixos e volantes, sempre de segunda a sexta-feira, das 15h às 19h e aos sábados, das 9h às 12h.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS