Saúde: Trabalho no feriado deve ser compensado

Os trabalhadores da saúde que atuam na jornada 12X36 e trabalharam no feriado da última sexta-feira (08 de Dezembro) ou irá trabalhar no feriado de Natal (25) tem direito a receber pelo dia trabalho em dobro ou uma folga compensatória.

Segundo Robyson Silva, advogado do SinSaúde (Sindicato dos Empregados na Saúde), mesmo com a nova lei trabalhista os trabalhadores da saúde representados pelo sindicato continuam tendo esse direito que consta nas Convenções e Acordos Coletivos que tem validade até o final de Abril do ano que vem.

O advogado alerta que caso o trabalhador não receba essas compensações no próximo pagamento devem entrar em contato com o jurídico do sindicato pelo telefone 17 3211-2525.

Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio) e diretora regional da UGT, o encontro foi de fundamental importância para que os dirigentes e funcionários de sindicatos pudessem ter mais informações sobre o tema. “Fui muito positivo discutirmos o assuntos em especial ouvir uma pessoa tão experiente como o Natal”, salientou Márcia.

 

Por Sergio Sampaio

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS