Saúde retoma nesta quinta-feira (22), atendimentos em quatro unidades básicas de saúde

Os atendimentos de rotina serão retomados em quatro unidades básicas de saúde, a partir desta quinta-feira, 22 de outubro: Cidadania, Gonzaga de Campos, Rio Preto I e Cidade Jardim. As unidades vão funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Com a retomada do atendimento nas quatro unidades, as 27 unidades de saúde voltam às atividades, sendo seis para síndromes respiratórias.

“Nós estamos com uma ociosidade nestas quatro unidades. Elas foram fechadas temporariamente para socorrer os pacientes que chegavam durante o pico da pandemia. Com a diminuição dos casos, a unidade de internação Anchieta será fechada neste domingo. A partir dai os pacientes de lá irão para os hospitais onde temos mais vagas. Obviamente, se tiver uma segunda onda nós reveremos isso”, afirmou Borim, durante a live desta sexta-feira (16).

Dhoje Interior

Ainda na quinta-feira, 22 de outubro, a UPA Santo Antônio retoma os atendimentos de casos de urgência e emergência não respiratórios. Assim, os oito leitos de UTI exclusivos para atendimento de Covid e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) serão fechados.

Já a Unidade de Internação Básica Covid, que atualmente funciona com 20 leitos de enfermagem para tratamento exclusivo de Covid-19 e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), será fechada a partir de segunda-feira.

Os pacientes que necessitarem de atendimento para casos de síndromes respiratórias moderados e graves serão encaminhados à UPA Jaguaré, que conta com 30 leitos de UTI e 15 de enfermagem, ou para os Hospitais conveniados do município.

As seis unidades respiratórias do município, destinada ao atendimento de síndromes respiratórias leves continua:

Veja os horários de funcionamento de cada uma:

– Anchieta: funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h;

– Solo Sagrado: funcionamento 24h;

– Estoril: funcionamento de segunda a sexta, das 7h às 22h, e sábados e domingos, das 7h às 13h;

– Caic/Cristo Rei: funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h;

– Santo Antonio: funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h;

– Lealdade/Amizade: funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Da REPORTAGEM