Saúde participa de Encontro Estadual para fortalecimento da Atenção Básica

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde participaram nesta terça-feira, 17, do Encontro Estadual para fortalecimento da Atenção Básica, promovido pelo Ministério da Saúde em Rio Preto, e voltado aos profissionais de toda a região noroeste paulista
O Encontro está sendo realizado em todo o país desde março, com o objetivo de estimular o debate entre gestores e técnicos para promover melhorias na Atenção Básica de cada cidade. A proposta é a construção coletiva de uma agenda de fortalecimento, com a identificação dos principais desafios para a concretização de uma Atenção Básica resolutiva e capaz de ordenar a Rede de Atenção à Saúde, propondo estratégias de superação dos desafios, de forma tripartite.

O secretário de Saúde, Aldenis Borim, foi um dos convidados para a abertura do evento e comentou sobre a rede de Atenção Básica do município. “Rio Preto sempre investiu na Atenção Básica, e, nesta gestão, demos continuidade. A Atenção Básica é fundamental para a Saúde. Uma das dificuldades que enfrentamos hoje é a falta do profissional médico capacitado para atuar nessa área. Por isso, a partir de 2019 teremos residência em medicina da família, e isso é fundamental para formar profissionais que atuem na Atenção Básica”, destacou.

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS