SAÚDE FISIO – Pandemia e saúde: uma dissertação

Pos covid trouxe uma mudança na área da saúde gigantesca , bem maior que a pandemia está sendo a conscientização mundial em relação a busca da melhor qualidade de vida e tudo que pode ser feito para esta transformação.

Os pacientes estão muito mais conscientes de suas necessidades patológicas e o preventivo está a todo vapor! A área da nutrição ganhou vários adeptos em busca da alimentação saudável que favoreçam a saúde dos órgãos em geral. A internet está cheia de grandes guias da saúde , tentando mostrar os caminhos e temos até médicos que saíram do “quadrado” e expõem a realidade do comércio farmacêutico e da medicina.

Dhoje Interior

A realidade é que as atividades físicas , a alimentação saudável, a prevenção das patologias sempre estiveram aí para ser visto a olho nu e somente agora, após a devastação da covid 19 houve uma mobilização em prol da própria saúde!

Buscar qualidade de vida tornou-se quase uma obrigação social. São tantas coisas, tantas maneiras antigas que repaginadas tomou proporções gigantescas na sociedade como é o caso da alimentação crua e natural! Aquela que vem para o bem! Aquela que transforma o metabolismo e desintoxica dos alimentos industrializados e ricos em degradações e danos irreversíveis para o corpo humano.

Mais conscientes a população tem lotado as clínicas e redes sociais com todo tipo de trabalho voltado a prevenção de doenças e restauradores da saúde .

A fisioterapia não ficou de fora e o preventivo em cardiorrespiratória e cardiomuscular tem sido muito procurado . Pessoas que querem fugir do risco de possuir comorbidades caso seja infectado pelo vírus . Assim a vida do planeta terra tomou novos rumos pós covid, parece que a população tomou muito mais consciência que precisam estar nos padrões saudáveis físicos e mentais para resistirem ,não só a patologia que pode tirar a vida, mas a consciência tranquila que está colaborando para que seu corpo esteja dentro dos padrões saudáveis , conseguindo evitar riscos a própria vida.

Parece que quem possui comorbidades (patologias associadas ou pré existentes) já está marcado na sua própria consciência que não cuidou de si mesmo.

Bom mesmo seria se mundialmente houvesse uma conscientização de que o equilíbrio em todas as áreas devem prevalecer sempre! Se houvesse equilíbrio natural na vida certamente nem mesmo esses vírus existiria, não haveria esta matança animal em prol dos próprios prazeres alimentares como é o caso da China. Deveríamos ter isso como exemplo e buscar olhar tudo que é natural com olhos de aprendizado e então muitas doenças não existiram e o comércio seria submisso às necessidades e não o contrário como ocorre nos dias atuais!

A era tecnológica trouxe muita evolução e suas associações não são bem vindas: stress, fast food, depressão, desembala mais e descasca menos!
E no meio da grande correria uma pausa para a quarentena … pausa a vida que o vírus chegou!

A grande pergunta é:

Isso pode ser chamado de evolução da vida? O corona vírus é natural?

Dra. Sílvia Batista – educadora , fisioterapeuta , especialista de coluna vertebral e gestora do projeto Low carb nutrição inteligente e evolução pessoa , criadora do método 3D de massagem Brasil / Paris.
@silviabatistafisiodancer
@low_carboficiall
@espacoanaJoaosaude