SAÚDE E SEXUALIDADE – Secura vaginal

A secura vaginal ocorre quando a sensação de umidade normal do revestimento da vagina desaparece, e os sintomas, como irritação e coceira, se desenvolvem. Isso acontece como resultado da diminuição dos níveis de estrogênio também. O tecido vaginal começa a ficar mais seco e menos elástico. A secura vaginal é uma das coisas mais desagradáveis ​​que podem acontecer durante a menopausa, por isso é importante procurar tratamento adequado para esta condição para manter seu bem-estar.

Perda de cabelo:

Dhoje Interior

Muitas mulheres percebem a perda de cabelo quando se aproximam da menopausa. Também é resultado de baixos níveis de estrogênio. Como se constata, os folículos capilares precisam de estrogênio para crescer. A perda de cabelo pode ser gradual ou súbita, mas em qualquer caso, esse sintoma é muito perturbador para a maioria das mulheres. Felizmente, existem maneiras de tratar o desequilíbrio hormonal e melhorar a condição do cabelo.

Fadiga:

Fadiga que é acompanhada por uma sensação de fraqueza e baixos níveis de energia é um sinal muito típico da menopausa. Pode também incluir irritabilidade e apatia. Fadiga durante a menopausa é causada pela flutuação dos níveis hormonais. Os médicos são capazes de gerenciar essa condição, ameaçando o desequilíbrio hormonal subjacente.

Dificuldade de concentração:

Algumas mulheres na menopausa têm problemas para lembrar de coisas ou têm dificuldade em se concentrar. Obviamente, pode ser confuso e pode ter um grande impacto na vida diária. A deficiência de estrogênio é um dos principais contribuintes para esses sintomas. No entanto, os problemas do sono também podem desempenhar um papel enorme.

Osteoporose:

A osteoporose é um distúrbio ósseo específico que resulta em afinamento e enfraquecimento do osso. Isso também significa uma diminuição geral na densidade óssea. A menopausa tem um impacto adverso no crescimento ósseo. Normalmente, o osso velho é substituído por novas células ósseas, mas esse processo diminui com a idade. O estrogênio desempenha um papel importante na absorção do cálcio, pelo que, quando os níveis de estrogênio diminuem, leva a uma redução acelerada da densidade óssea. As mulheres na menopausa são muito mais suscetíveis a fraturas e quebras.

Ondas de calor, suor noturno e secura vaginal são os principais sintomas da menopausa. Além disso, a menopausa é definitivamente um momento complicado. Muitas mulheres experimentam sintomas desagradáveis ​​durante este período causadas por desequilíbrio hormonal. A duração e gravidade dos sintomas podem variar de pessoa para pessoa. Normalmente, uma mulher começa a perceber esses sinais incomuns em torno de seus meados dos 40 anos, quando sua capacidade reprodutiva chega ao fim e, em média, dura quase quatro anos desde o último período. Em alguns casos, as mulheres podem sentir sintomas da menopausa por até 12 anos. Evidentemente, esses sintomas tornam-se irritantes e interferem no bom estado durante o dia. Sem mais delongas, veja agora no saúde em família os 8 sintomas da menopausa:

Sintomas da menopausa:

Mudanças de humor:

Alterações de humor na menopausa podem ser difíceis de lidar. Uma mulher que está passando por mudanças de humor pode sentir que vive em uma montanha-russa: em um minuto ela está chateada, no momento seguinte ela fica feliz. A gravidade do humor pode variar de mulher para mulher. Em alguns casos, as mudanças podem ser tão sérias que podem arruinar sua vida diária. Como outros sintomas da menopausa, alterações de humor são causadas por desequilíbrio hormonal e podem ser aliviados.

Suor noturno:

Suores noturnos são fortes ondas de calor que acontecem durante o sono e são seguidos por sudorese intensa. Suores noturnos não são realmente um distúrbio do sono, mas pode resultar em problemas de sono e insônia. A transpiração noturna é muito comum em mulheres na menopausa e pode variar de leve a intensa. Pode ser causada por desequilíbrio hormonal, mas outros fatores também podem desempenhar um papel. Então, preste atenção à temperatura em seu quarto.

Períodos irregulares:

A maioria das mulheres experimenta períodos irregulares em um determinado momento de suas vidas. A causa mais comum de períodos irregulares é desequilíbrio hormonal. Os períodos podem chegar mais cedo ou mais tarde que o habitual. As mulheres que estão passando pela menopausa começam a sentir irregularidade menstrual por causa da diminuição dos níveis de estrogênio e progesterona. Mas lembre-se, períodos irregulares podem ser um sintoma de outras condições, por isso consulte o seu médico.

A boa notícia Maravilhosas é que com o Pompoarismo podemos diminuir e até mesmo equilibrar alguns desses sintomas ,além de você se tornar uma mulher mais Empoderada e feliz.

Permita se ao novo para sua saúde e felicidade !

Beijos ate a próxima
Mirna Zelioli – Formada em pedagogia e sexóloga em formação e palestrante em vendas. Gestora comercial, sensual coach, empresária do mercado erótico, criadora do projeto SAT (Sexualidade Amor pra Todos), Projeto de Inclusão, projeto CEL (Coragem e Empoderamento e Libertação).