SAÚDE E SEXUALIDADE – Pompoarismo: O que é, benefícios e como fazer?

Pompoarismo, afinal o que é? Em resumo, pode definí-lo como um estilo de ginástica íntima, que consiste em diferentes movimentos de contração e relaxamento do canal vaginal.

Não se trata de um treino para uma performance circense!

Dhoje Interior

O pompoarismo tem por objetivo fortalecer os músculos do assoalho pélvico, colaborando para a saúde da mulher e maior prazer sexual.

Estes exercícios fortalecem os músculos do assoalho pélvico, prevenindo e combatendo a incontinência urinária ou fecal e também as hemorroidas. Esta técnica permite que seja possível massagear e pressionar o órgão sexual masculino com os músculos das vagina durante o contato íntimo, enquanto que no homem melhora a resistência e o desempenho sexual.

Benefícios do pompoarismo

Alguns benefícios que o pompoarismo apresenta incluem:

Maior prazer sexual, pois as contrações feitas durante a relação sexual aumentam a estimulação sexual;

Melhoria dos resultados sexuais, tanto nos homens como nas mulheres, pois a técnica fortalece os músculos do assoalho pélvico;

No homem, aumenta a pressão sanguínea dentro do pênis, potencializando a ereção;

Na mulher, auxilia no tratamento e prevenção da incontinência urinária, melhora a função sexual e ajuda no tratamento e prevenção da continência fecal.

Além disso, na mulher a prática destes exercícios melhora não só a vida sexual, mas também a gravidez e o parto, pois ajuda a fortalecer os músculos que suportam o útero e o peso da barriga, assim como controla a musculatura para o parto e facilita a saída do bebê.

Alivia as cólicas menstruais

Regula o ciclo e o fluxo menstrual;

Diminui os sintomas da menopausa;

Melhora a autoestima.

O Pompoarismo te dá consciência corporal, mobilidade e resistência da musculatura pélvica.

Exercícios simples para contrair o períneo

Estes exercícios são bem simples de praticar, basta seguir estes passos:
Sempre com bexiga vazia.

Deitar ou sentar num lugar calmo e confortável e respirar lenta e profundamente durante alguns segundos;

Contrair fortemente a musculatura do assoalho pélvico, mantendo a contração durante 2 segundos. A contração pode ser sentida fechando o ânus e a vagina, ou puxando toda a região para dentro;

Após 2 segundos, relaxe os músculos e descanse durante 8 segundos.

Os passos 2 e 3 devem ser repetidos até 8 a 10 vezes consecutivas, sendo por fim recomendado realizar uma última contração que dure entre 8 e 10 segundos seguidos.

A melhor forma para você praticar o Pompoarismo é buscando ajuda especializada para ter orientação sobre seu tipo de musculatura e descobrir qual o melhor treino para você obter resultados.

Eu como professora desta prática, há mais de 10 anos, posso garantir resultados verdadeiros. Já constatado por centenas de alunas, então não deixe de viver plenamente sua saúde, sexualidade e amor próprio.

Uma mulher que explora sua sexualidade se torna dona da sua felicidade!

Beijos e até a próxima semana.

Mirna Zelioli – Formada em pedagogia e sexóloga em formação e palestrante em vendas. Gestora comercial, sensual coach, empresária do mercado erótico, criadora do projeto SAT (Sexualidade Amor pra Todos), Projeto de Inclusão, projeto CEL (Coragem e Empoderamento e Libertação).