SAÚDE E SEXUALIDADE – Pompoarismo: as razões para você começar a praticar já!

Vantagens do pompoarismo além do sexo

Paralelamente, os exercícios do pompoarismo trazem muitos benefícios para sua saúde; são bônus do domínio consciente dos músculos vaginais

Dhoje Interior

Redução das cólicas menstruais – “As cólicas menstruais nada mais são que contrações uterinas para expulsar os coágulos de sangue que revestem as paredes do útero”, e  o pompoarismo aumenta o fluxo sanguíneo da região e evita a formação desses coágulos, reduzindo as cólicas.

Alívio dos sintomas da TPM – A grande movimentação dos músculos vaginais interfere na produção hormonal, o que alivia os sintomas da TPM.

Melhora do funcionamento do intestino – O controle das contrações e descontrações vaginais têm impacto positivo nos movimentos peristálticos, responsáveis pela movimentação dos alimentos no sistema digestivo. O intestino consegue funcionar melhor na absorção de nutrientes e eliminação do que é desnecessário.

Melhora na pele, nas unhas e nos cabelos – Com o intestino funcionando melhor, as toxinas são eliminadas de forma natural e não se instalam na pele, nos cabelos e nas unhas. Além de mais saudáveis, eles ficam mais bonitos.

Auxílio para o parto normal – Os movimentos de expulsão do bebê em um parto normal são ainda mais fáceis quando a mulher tem domínio sobre a musculatura pélvica. A recuperação também é mais rápida e tranquila no pós-parto.

Alívio nos sintomas da menopausa – Por aumentar a lubrificação natural da mulher, o pompoarismo pode evitar o ressecamento e a diminuição da libido da mulher na menopausa.

Controle do vaginismo – O vaginismo é uma condição que faz com que a mulher tenha contrações involuntárias durante a penetração, o que torna o sexo dolorido e, às vezes, impossível. Com as técnicas de pompoarismo, ela consegue controlar esses espasmos e fazer transar sem sentir dor.

Melhora na autoestima – O pompoarismo permite que se tenha total domínio do que o corpo sentirá durante uma relação sexual. A mulher que conhece e controla seu corpo é mais dona de si e, portanto, muito mais segura.

Benefícios para a sexualidade feminina
Proporciona o aumento da libido;
Melhora o desempenho sexual;
Diminui a dor no momento da penetração, que pode ser causada por alguma complicação na vagina;
Dá a possibilidade de orgasmos múltiplos para a mulher;
Retarda a ejaculação do parceiro, por meio dos movimentos.

Apesar do exercício oferecer benefícios para a saúde e sexualidade da mulher, ele não deve ser praticado sem a indicação de um profissional especialista .

Vou deixar aqui alguns exercícios que você já sentira uma diferença e não te causara nenhum dano, mas é essencial um curso para aprender desde técnica de respiração, concentração e ginástica íntima.

Exercícios simples para contrair o períneo
Deitar ou sentar num lugar calmo e confortável e respirar lenta e profundamente durante alguns segundos;
Contrair fortemente a musculatura do assoalho pélvico, mantendo a contração durante 2 segundos. A contração pode ser sentida fechando o ânus e a vagina, ou puxando toda a região para dentro;
Após 2 segundos, relaxe os músculos e descanse durante 8 segundos.
Os passos 2 e 3 devem ser repetidos até 8 a 10 vezes consecutivas, sendo por fim recomendado realizar uma última contração que dure entre 8 a 10 segundos seguidos.

Quer aprender muito mais e se tornar uma mulher transformada  na sua melhor versão plena feliz e realizada, siga meu insta @mirnazelioli

Beijos maravilhosas ate a próxima.

Mirna Zelioli – Formada em pedagogia e sexóloga em formação e palestrante em vendas. Gestora comercial, sensual coach, empresária do mercado erótico, criadora do projeto SAT (Sexualidade Amor pra Todos), Projeto de Inclusão, projeto CEL (Coragem e Empoderamento e Libertação).