SAÚDE E SEXUALIDADE – Origem do Dia de São Valentim (Valentine’s Day)

Nos países europeus e nos EUA, o Dia dos Namorados é o Dia de São Valentim, comemorado em 14 de fevereiro.

A data é uma referência a um padre romano chamado Valentim que, no século III, foi condenado à morte por contrariar as ordens do imperador Cláudio II.

Dhoje Interior

O monarca havia proibido a realização de casamentos, pois acreditava que homens casados não eram bons soldados.

Entretanto, o padre Valentim, crendo que o casamento fazia parte dos planos divinos, continuou a celebrar matrimônios, indo contra as ordens do estado. Assim, depois de descoberto, foi preso e morto pelo imperador, provavelmente no mês de fevereiro.

Mas antes, quando era prisioneiro, apaixonou-se por uma moça e passou a lhe enviar cartas, em uma delas é possível que tenha assinado “do seu Valentim”. É por isso que uma das tradições dos povos que cultuam esse dia é enviar cartões à pessoa amada.

No século V, o papa Gelásio passa a reconhecer o padre como santo e institui o Dia de São Valentim. A partir de então, Valentim passa a ser um símbolo dos apaixonados.

O Dia dos Namorados no Brasil é comemorado em 12 de junho, sendo uma data reservada para que os casais demonstrem o amor e cuidado mútuo.

Na maioria dos países, essa data é celebrada em fevereiro e leva o nome de Valentine’s Day, ou dia de São Valentim, e costuma ser uma ocasião também para homenagear outras pessoas queridas.

Outro fato que contribuiu para que a data fosse decretada em fevereiro é que nesse mesmo período do ano havia uma festa pagã em Roma intitulada ‘Lupercalia’.

O festival marcava a transição para a primavera e prestava homenagens a deusas mitológicas, sendo também uma oportunidade para a prática de atos sexuais.

E para este dia ser inesquecível vou dar algumas dicas para apimentar a ocasião, lembrando sempre que mesmo casados ou noivos não percam a oportunidade de resgatar o fogo da paixão neste dia.

1- Surpreenda a pessoa com uma mensagem fofa sobre seus sentimentos por ela. Às vezes, palavras simples (mas verdadeiras) podem mudar o dia de alguém.

2 – Monte uma caixa temática com tudo que a pessoa mais gosta! E você pode também adquirir uma caixinha de Pandora da Santa ajuda Erotic Boutique, eles também estão entregando cestas sensuais com preços muito acessíveis.

3 – Jantar romântico em casa – A quarentena está impedindo todo mundo de sair e por isso os restaurantes não estão funcionando. Una o útil ao agradável e prepare um jantar especial para seu parceiro. Cozinhe o prato preferido dele/dela e decore o ambiente de forma romântica. Se possível, coloque velas para iluminar.

4- Beije muito e de forma diferente, entre no meu insta aproveite as dicas picantes e aproveite muito!

Neste dia se jogue e aproveite a oportunidade para se reconectar com seu amor.
E para as meninas estarei fazendo um curso ON LINE E GRATUITO, cinco passos para se tornar uma mulher viciante no dia 9/6, às 20h. Entre no meu insta, tem um link na Bio faça sua inscrição.

Beijos e até a próxima.

Mirna Zelioli – Formada em pedagogia e sexóloga em formação e palestrante em vendas. Gestora comercial, sensual coach, empresária do mercado erótico, criadora do projeto SAT (Sexualidade Amor pra Todos), Projeto de Inclusão, projeto CEL (Coragem e Empoderamento e Libertação).