SAÚDE E SEXUALIDADE – Ejaculação Precoce

Um consenso envolvendo especialistas do mundo todo dividiu em dois grupos homens que têm a disfunção de ejaculação precoce!

As categorias: primária e secundária. “Na primária, a prematuridade acontece desde o início das relações sexuais e o tempo decorrido da penetração vaginal à ejaculação é menor que um minuto”, explica o urologista Luiz Otávio Torres, da Sociedade Internacional de Medicina Sexual e um dos autores da diretriz.

Dhoje Interior

No tipo secundário, o homem não tinha nenhuma queixa de sua performance entre quatro paredes, mas por algum motivo passa a expelir o sêmen mais rápido do que gostaria – ele não alcança três minutos de relação.

Para você ter ideia, a média global (e considerada normal) fica na casa dos cinco minutos.

A ejaculação precoce pode ser frustrante, embaraçosa e causar desconforto na relação, muitas vezes prejudicando a saúde do relacionamento.

A principal causa da ejaculação precoce é a ansiedade. Embora parte dos indivíduos consiga controlá-la durante o ato sexual, a grande maioria dos ejaculadores precoces tem ansiedade.

O problema é que quanto mais repetidas forem essas ejaculações, mais ansiosos eles ficam, mais adrenalina produzem e mais rápido ejaculam. Em alguns casos, a ansiedade é tanta que acabam desenvolvendo algum tipo de disfunção erétil.

O diagnóstico é clínico e depende do levantamento criterioso da história do paciente. Na maioria dos casos, a principal queixa é a dificuldade de satisfazer a companheira.

É normal ejacular mais rápido depois de muitos dias sem transar?

Sim, é natural. E acontece por motivos fisiológicos (o acúmulo de espermatozoide) e em função da espera para o relacionamento com a amada.

“O indivíduo mentaliza a cena previamente e a vontade só cresce”. Por isso, sugiro a masturbação a quem vai permanecer longe da parceira por longos períodos. No retorno, as coisas tendem a se desenrolar sem tanta pressa.

Algumas posições podem ajudar na hora do ato sexual e melhorar suas relações. Está no meu insta @mirnazelioli .

Outro fator é que mercado erótico e sensual vem com produtos de última tecnologia com testes clínicos e dermatológicos que ajudam a retardar a ejaculação como Retard, usado junto com anel peniano a brincadeira vai até que a lua vire sol.

Os homens também precisam de cuidados e prevenção. Cuidem-se sua vida e felicidade são seus bens mais preciosos.

Beijos e até a próxima semana.

Estes produtos você encontra na loja @santaajudaeroticboutique, na rua Bernardino Campos 4335, Redentora .
Site www.santaajudaeroticboutique

Mirna Zelioli – Formada em pedagogia e sexóloga em formação e palestrante em vendas. Gestora comercial, sensual coach, empresária do mercado erótico, criadora do projeto SAT (Sexualidade Amor pra Todos), Projeto de Inclusão, projeto CEL (Coragem e Empoderamento e Libertação).