Saúde de Olímpia informa queda de 95% nos casos de dengue

Foto: Divulgação Prefeitura.

A Prefeitura de Olímpia divulgou nesta quarta-feira, dia 22, dados que mostram a diminuição dos casos de dengue na cidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, em 22 de abril do ano passado foram contabilizadas 1.972 notificações, 722 casos positivos, 404 descartados e 846 que esperavam por resultados. Nesta quarta-feira, são 296 notificações, 33 casos positivos, 221 negativos e 42 no aguardo de de resultados.

Dhoje Interior

“A colaboração da população na prevenção e combate à dengue continua trazendo bons resultados. Olímpia diminuiu drasticamente os números de casos registrados neste ano. Comparando os dados de 2020, com o mesmo período do ano passado, a redução foi de mais de 95%”, destacou a Pasta.

No início do ano o município intensificou ações contra dengue para evitar epidemia. Com ações de orientação à população, principalmente, para incentivar a prevenção que é a melhor forma de se proteger contra a dengue, chikungunya e zika.

“Reforçando a importância de evitar o acúmulo de água parada em recipientes que frequentemente são encontrados nas residências e algumas medidas para auxiliar no combate à doença como manter quintais limpos; esvaziar garrafas e baldes e deixá-los com a boca para baixo; colocar areia nos vasos de plantas; cobrir caixas d’água; limpar as calhas e vasilhas de animais”, orienta a Secretaria.

E finaliza acrescentando que “mesmo com os bons indicadores, não podemos descuidar. Por isso, alertamos que a população deve manter os quintais limpos e eliminar todos os recipientes que possam servir de criadouros do mosquito, Aedes aegypti, causador da dengue, chikungunya e zika vírus”.

Isabela MARTINS