Saúde de Olímpia fará cadastramento da população a partir de segunda

Agentes Comunitários de Saúde começam cadastramento da população_Divulgação

A Secretaria de Saúde de Olímpia inicia na próxima segunda-feira (28) o cadastramento da população com intuito e atender as regras do Programa Previne Brasil, do governo federal – que tem como foco destinar futuro recursos para área da Saúde.

O programa tem como objetivo promover uma reestruturação no método de distribuição dos recursos federais, destinando mais recursos para os municípios que melhorarem a saúde pública.

Dhoje Interior

A coleta dos dados ficará a cargo dos Agentes Comunitários de Saúde que irão percorrer todos os bairros fazendo o cadastramento a domicilio, os agentes estarão devidamente uniformizados e identificados por meio de crachás.

Ficha – Os dados coletados são preenchidos em uma ficha denominada de Cadastro Individual e, entre as informações que deverão ser fornecidas estão: número do cartão SUS, CPF, escolaridade, profissão, condições de saúde, entre outros.

Atualmente o aporte dos valores é feito com base na quantidade de pessoas residentes e de serviços existentes em cada município, sem considerar o atendimento efetivamente prestado pelos municípios.

As mudanças no repasse serão progressivas e, agora, um dos critérios será o cadastramento de todos os munícipes e por conta disto a pasta iniciará este cadastramento.

O cadastramento será feita com toda a população independente dos mesmos utilizarem ou não o SUS (Sistema Único de Saúde), isso porque segundo a pasta os recursos destinados à Saúde do município.

A secretaria espera finalizar o cadastramento até o final do mês de novembro. Dúvidas podem ser esclarecidas no telefone 17 3279-1400.

Da Redação Jornal DHoje Interior