Saúde da sequência no mutirão de exames

atendimento - Tatiane Lima Batista conta que aguardava o exame há três meses e agora vai conseguir fazê-lo

Secretaria de Saúde de Rio Preto reinicia o mutirão de exames, desta vez, no Centro de Atendimento Especializado na Saúde da Mulher (CAESM). A ação começou ontem e segue até esta quinta-feira. O objetivo é reduzir a fila de espera no atendimento do município.

Com o objetivo de agilizar a fila de espera de consultas e exames de especialidades para as mulheres, a Secretaria de Saúde de Rio Preto começou, ontem, um mutirão no Centro de Atendimento Especializado na Saúde da Mulher (CAESM). A ação segue até esta quinta-feira.
De acordo com a enfermeira chefe do CAESM, Kelly Vezali , estão agendados 242 exames, sendo 96 de Raio X, 60 densitometrias e 86 ultrassonografias. “Hoje [ontem], foram agendadas 50 mulheres. Queremos diminuir o número de pessoas na fila”, afirma.

Para a professora Tatiane Lima Batista, 29 anos, é excelente o que a secretaria está fazendo em Rio Preto. “Eu aguardava exames há três meses. Agora, consegui fazer o meu endovaginal e resolver o meu problema.”

A assistente comercial Lucimara Aparecida Zoppi, 38 anos, conta que aguarda exames desde outubro e agora resolverá o problema. “Estava demorando também, porque deu um erro de informação. Agora, deu tudo certo.”

No total, de acordo com a Secretaria de Saúde, há mais de 44 mil pacientes na fila aguardando exames. O primeiro mutirão da saúde começou no último dia 8, com 268 atendimentos no Ambulatório de Especialidades (ARE). Houve 11% de faltas. O próximo mutirão está previsto para o próximo dia 29, das 7h às 13h, com 252 consultas agendadas.
Diene Trajano, chefe do Departamento de Atenção Especializada (DAE), solicita o apoio da população. “comparecendo aos mutirões para que seja aproveitada toda a capacidade de atendimento”, afirma.

 

Por Franklin Catan 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS