Saúde confirma mais seis casos de sarampo em Rio Preto

A Secretaria de Saúde de Rio Preto confirmou mais seis casos de sarampo. Desde o começo do ano, são 13 registros da doença na cidade. Os novos casos são de pessoas que residem nas áreas dos bairros Vetorazzo, Vila Mayor, Jaguaré, Lealdade- Amizade, Rio Preto 1 e São Francisco.

Em todos os casos, foram realizadas ações de bloqueio vacinal e também de controle em áreas próximas aos bairros. O número de casos de sarampo aumentou 36% no estado de São Paulo em uma semana, segundo o último levantamento da Secretaria Estadual de Saúde. Foram registrados 1.319 casos neste ano até o momento, contra 967 no último balanço. Do total, 75,5% se concentram na capital, com 997 casos.

O sarampo é uma doença extremamente contagiosa causada por um vírus. A transmissão pode ocorrer por meio da fala, tosse ou espirro. Esse quadro de infecção pode ser agravar, com complicações principalmente em crianças desnutridas ou com sistema imunológico debilitado. O primeiro sintoma da doença é a febre alta que dura de quatro a sete dias, acompanhada de coriza, tosse e olhos avermelhados. Depois de alguns dias, surgem as manchas avermelhadas na pele.

 

Vinicius LOPES

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS