Saúde confirma 7ª morte e casos de dengue chegam a 12.847

A Secretaria de Saúde de Rio Preto atualizou nesta sexta-feira o número de casos de dengue no município. Foram confirmados 12.847 casos. Outros 4.902 já foram descartados e 5.493 continuam sendo investigados. No total, há 23.242 casos notificados.

A Pasta confirma novo óbito de paciente por dengue. Trata-se de um rio-pretense, de 66 anos, com comorbidades e início dos sintomas no dia 4 de abril.

Foi hospitalizado e o óbito ocorreu no último dia 29. Os exames foram enviados ao Instituto Adolfo Lutz, que confirmou a infecção por dengue sorotipo DEN2.

A secretaria não informa a identidade dos pacientes, mas a reportagem apurou junto a um familiar que a última vítima da epidemia na cidade é o ex-vereador Alcides Zanirato.

O município contabiliza sete mortes pela doença neste ano e oito desde o início da epidemia, em dezembro de 2019.

11ª etapa do Mutirão

O mutirão dos agentes de saúde de Rio Preto chega à 11ª etapa neste sábado, com a estimativa de vistoriar 7,5 mil imóveis nas áreas de abrangência das unidades de saúde dos bairros Santo Antônio, Vetorazzo, Estoril, São Francisco, Jaguaré, Solo Sagrado, Lealdade e Amizade, Vila Elvira e Eldorado. A ação, com 230 agentes, ocorrerá das 8h às 14h.

Desde o início do mutirão, em fevereiro, mais de 60 mil residências já foram vistoriadas pelos agentes de saúde, que orientam a população quanto aos cuidados para manter o ambiente livre de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Arrastão estadual

Entre os dias 13 e 17 deste mês, a Prefeitura de Rio Preto continua com as ações para combate à dengue, em conjunto com o mutirão estadual, para eliminação de pneus descartados pela população, que possam servir de criadouros do Aedes. Por isso, a cada dia do mutirão, o município vai disponibilizar caçamba em um bairro para recolher exclusivamente os pneus. Confira os locais onde poderá ser feito o descarte:
13 de maio: Vila Toninho – Rua João Zanardi, ao lado da Escola Nair Santos Cunha.
14 de maio: Solo Sagrado – Av. São José do Rio Preto, ao lado da creche Martha Maria Madre.
15 de maio: Eldorado – Av. Tanabi, esquina com rua Votuporanga, próximo à Escola Yvete Gabriel Atique.
16 de maio: Santo Antônio – R. Ida Tagliavini Polachini, no estacionamento da Escola Municipal Irmã Dulce.
17 de maio: Jaguaré – R. Nilson Casado, ao lado do campo de bocha.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS