Saúde amplia para três os pontos de vacinação drive-thru contra gripe

Enfermeira aplica vacina em idosa dentro de carro (Foto: Cláudio Lahos)

A Secretaria de Saúde de Rio Preto dará início nesta quarta-feira (25) a um novo ponto de atendimento drive-thru da Campanha Nacional de Vacinação contra gripe. Com a medida, o município passa a ter três locais em que os idosos poderão receber as doses sem precisar sair do carro, os outros dois pontos ficam no Centro Regional de Eventos e no Parque Ecológico Norte, este terceiro local será no Parque Tecnológico.

No primeiro dia da campanha de vacinação, 16.956 pessoas foram imunizadas, sendo 1621 no drive-thru do Centro Regional de Eventos e 927 no do Parque Ecológico Norte. O município já recebeu uma nova remessa de vacina com mais 32 mil doses. As remessas são realizadas semanalmente, de acordo com a demanda.

Dhoje Interior

A campanha teve início ontem (24) e segue até o dia 15 de abril. Estão sendo vacinados idososEnfermei e profissionais da área de saúde. O principal objetivo deste tipo de serviço é diminuir ao máximo a exposição dos idosos ao risco de contágio pelo novo coronavírus.

A segunda etapa da campanha inclui em seu público-alvo público professores, portadores de doenças crônicas e forças de segurança. Na terceira e última etapa, que começa em 9 de maio, serão incluídas crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, privados de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos com idades de 55 a 59 anos.

Para 9 de maio, está marcado o Dia de Mobilização Nacional, quando as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas para a vacinação. A campanha vai até o dia 22 de maio.

Por Mariane Dias