Saúde de Rio Preto aguarda testes para detecção do Covid-19

A gerente da Vigilância Epidemiológica de Rio Preto, Andrei Negri, destacou na manhã desta terça-feira, durante a live, que em breve o município vai receber do governo estadual os testes para detecção do coronavírus.

“Fomos informados que os primeiros testes foram para a cidade de São Paulo que tem o maior número de casos. Nas próximas remessas vai enviar para o interior. Não temos no momento a previsão de chegada”, frisou.

Dhoje Interior

SÍNDROME GRIPAL

O assessor especial da Secretaria de Saúde, André Baitello, informou que são cinco unidades que realizam o atendimento exclusivo para pacientes com síndrome gripal. São elas: Estoril, Vetorazzo, Solo Sagrado, Anchieta e Lealdade/Amizade.

Para crianças de até 12 anos com sintomas de gripe, o atendimento continua sendo feito no Anexo Faceres, ao lado da UBS Santo Antônio.

O serviço exclusivo para casos de síndrome gripal começou no dia 23 de março. Desde o dia 13 de abril outras cinco unidades básicas de saúde que estavam funcionando como centros de referência para atendimento de síndrome gripal voltaram à rotina, ou seja, com os atendimentos para outras demandas. São elas: Santo Antônio, Schmitt, São Deocleciano, Caic e Central.

Da REPORTAGEM