Sarau literário para a juventude do CCJ

Semas e Cultura levam poesia, literatura e música para os jovens

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promove um Sarau Literário, em parceria com Secretaria de Cultura, para marcar a Semana da Consciência Negra.

Será no dia 6 de novembro, terça-feira, a partir das 17  horas, no Centro de Convivência da Juventude (CCJ), para um público de 25 jovens, frequentadores do local.

Os professores Ivan Reis, Manoel Messias e João Paulo Martins Rodrigues promovem o resgate histórico da cultura afro-brasileira, abordando a literatura afro com  os temas: “Uma visão histórica e contemporânea,” “Miscigenação, herança étnica e cidadania”, “A literatura negra em movimento”.

Também serão abordados o movimento negro, a história da literatura e seus primeiros escritores.

Outras atrações do evento: discotecagem e literatura negra com música; poesia negra no morro; o poeta da música – Jorge de Lima; Cartola; Luís Melodia; a evolução do poema na forma, métrica e no tempo; poesia negra e marginal; Gilberto Gil; e Caetano Veloso.

A proposta é transmitir aos jovens a importância da leitura, da poesia e do poema a fim de adquirirem conhecimento e assim ter maior consciência do seu papel na sociedade.

O CCJ fica na rua Antônio de Godoy, 3245, Centro.

Mais informações: 3211-6510

 

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS