São Paulo tem mais um tropeço no Brasileirão e vê a liderança do campeonato cada vez mais distante

Foto Divulgação Google

Em casa, o tricolor Paulista não saiu do 0x0 com o Atlético Paranaense. O jogo que deste sábado (20), foi marcado pela queda no numero de torcedores do São Paulo, o Morumbi recebeu pouco mais de 13 mil são-paulinos. Confira o resumo do 30° rodada do Campeonato Brasileiro.

A rodada teve inicio na tarde de sábado com o jogo entre América – MG e Grêmio no Independência. O coelho saiu na frente com gol de Juninho, mas no segundo tempo o Tricolor Gaúcho conquistou o empate com Jean Pyerre. Com o resultado o América fica em 15° lugar e o Grêmio permanece na 5° posição da tabela.

Lá no Engenhão o Botafogo recebeu o Bahia e perdeu o jogo por 1×0. Com um gol polêmico de Edigar Junior, o Tricolor Baiano garantiu a vitória no inicio do segundo tempo e respirou mais aliviado ao se afastar da zona de rebaixamento. Já o fogão fica em 13°, a cinco pontos do Z-4.

Mais tarde o Sport bateu o Vasco na Ilha do Retiro por 2×1. Quem abriu o placar foi o Leão com gol de Mateus Gonçalves, mas ainda no primeiro tempo o Vasco reagiu e empatou com Fabrício. Depois de muita pressão no segundo tempo Claudio Winck fez o segundo e garantiu a vitória para o Sport que permanece na vice lanterna do campeonato. O Vasco se mantém em 14° posição a três pontos do Z-4.

O Vitória e Corinthians abriram a rodada na tarde de domingo. O jogo foi no Barradão e acabou empatado em 2×2, quem abriu o placar foi o Vitória com Rhayner, Jadson não deixou barato e empatou ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa o Timão ensaiou uma reação e marcou o segundo com Roger, mas nos acréscimos Neilton empatou o jogo. Com o resultado o Vitória se mantém em 16° na tabela e o Corinthians já começa a se preocupar com a zona de rebaixamento na 12° posição.

E o Fluminense bateu o Atlético- MG em casa. O galo teve a chance de abrir o placar após o juiz marcar um pênalti, mas Fabio Santos desperdiçou a oportunidade. Minutos depois Luciano não perdoou e marcou para dar a vitória ao Tricolor carioca, que pode sonhar com o G-6 na 9° posição. Com o resultado o galo permanece em 6°.

E o líder do campeonato segue sem perder a cinco jogos consecutivos. O Palmeiras recebeu o Ceará no Pacaembu e bateu o vovô com dois gols do aniversariante do domingo Bruno Henrique. Ainda no primeiro tempo Deyverson foi expulso e colocou o verdão em uma difícil situação. Na segunda etapa Arthur diminuiu para o Ceará, apesar do sufoco nos últimos minutos, o Palmeiras conseguiu segurar o placar de 2x1e segue isolado na ponta da tabela, enquanto o Ceará amarga a 17° colocação.

Mais tarde foi a vez do campeão da Copa do Brasil entrar em campo. O Cruzeiro bateu a Chapecoense por 3×0 em casa. Os gols foram de Thiago Neves, Dedé e Arrascaeta, com o resultado a raposa fica na 10°posição e a Chape continua em 18° na tabela.

Para encerrar o domingo o Flamengo foi até Curitiba e goleou o Paraná por 4×0 com gols de Uribe, Vitinho, Henrique Dourado e Lucas Paquetá. O Fla que promete protagonizar um dos jogos mais esperados do campeonato sábado que vem contra o líder Palmeiras, assumiu o segundo lugar na tabela e segue na luta pelo titulo. Com essa derrota o time do Paraná se afunda na lanterna do campeonato.

Para encerrar a 30° rodada hoje o Internacional enfrenta o Santos no Beira Rio, as 20h, se ganhar o colorado retoma a vice liderança.

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS