São Paulo inicia negociação para contratar Dorival Júnior

A diretoria do São Paulo inicia nesta terça-feira as negociações para contratar o técnico Dorival Junior, o favorito para substituir Rogério Ceni. O nome de Dorival foi citado na reunião do Conselho de Administração do São Paulo na noite desta segunda-feira, sendo praticamente um consenso.

Depois de ter sido demitido do Santos em 4 de junho, após derrota para o Corinthians, no Itaquerão, o treinador viajou para Florianópolis, onde tem residência. O São Paulo pretende enviar um membro da diretoria, provavelmente o próprio diretor de futebol Vinicius Pinotti, para tentar a contratação.

A experiência do treinador e a facilidade para trabalhar com jovens atletas são as principais qualidades apontadas no ex-técnico do Santos. O atual presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, admira o trabalho de Dorival e esteve perto de contratá-lo em 2010, quando era vice-presidente de futebol do São Paulo. O presidente Juvenal Juvêncio, falecido em 2015, preferiu apostar naquela oportunidade em Sergio Baresi, treinador da base.

O elenco, que teve folga nesta segunda-feira, dia seguinte à derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no Rio de Janeiro, tem reapresentação marcada para a tarde desta terça-feira, no CT da Barra Funda. A primeira atividade desde a saída de Rogério Ceni será comandada pelo auxiliar Pintado. A diretoria pretende anunciar o novo treinador até domingo e, por esta razão, Pintado ainda não foi confirmado como técnico da equipe na partida diante do Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

A comissão técnica do São Paulo está sofrendo profundas mudanças Além da demissão de Rogério Ceni, também foi desligado o francês Charles Hembert, que atuava como supervisor. Na última sexta-feira, o inglês Michael Beale já tinha pedido para deixar o clube.

 

Da Redação

Conteúdo Estadão

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS