São Paulo e Corinthians empatam no Morumbi

Foto: Rubens Chiri

Com grande atuação dos goleiros Thiago Volpi e Cássio, o clássico Majestoso terminou em zero a zero neste sábado (15) no Morumbi. O Tricolor chegou ao seu terceiro jogo consecutivo sem vitória e segue fora da zona de classificação para as quartas de final. Já o Timão perde a oportunidade de se reabilitar depois da eliminação na pré-Libertadores e de assumir a liderança no grupo D do Paulistão.

O São Paulo começou melhor na partida e dominou a posse de bola. A primeira oportunidade veio em uma cobrança de Daniel Alves, defendida por Cássio. Na sequência, Juanfran tocou para Pablo, que chutou de bico e a bola passou raspando a trave. Alexandre Pato também teve chance de marcar, mas chutou fraco ao ficar cara a cara com o arqueiro corinthiano. O Timão só conseguiu se encontrar no jogo na reta final da primeira etapa, quando Boselli perdeu um gol incrível na frente de Thiago Volpi.

No segundo tempo, a partida voltou mais equilibrada, porém as equipes só criaram chances no final do jogo. Em um lance, Vitor Bueno colocou Pato novamente na cara do gol, mas o atacante chutou pra fora. Aos 44 minutos, os rio-pretenses em campo protagonizaram duas jogadas decisivas. Primeiro com Luan, que cobrou falta no ângulo e obrigou Thiago Volpi a fazer um milagre. Depois, Igor Gomes foi derrubado na área. Os tricolores protestaram querendo a marcação do pênalti, mas o árbitro mandou seguir partida. Cássio ainda evitou a derrota do alvinegro defendendo uma bomba de Bruno Alves de longe.

Os dois voltam a campo no sábado (22), ambos como visitantes. O São Paulo enfrente o Oeste, enquanto o Corinthians joga contra o Água Santa.

Vinicius Lima