Santos e Palmeiras empatam sem gols

Foto: Ivan Storti

Neste sábado (29), em jogo disputado no Pacaembu, Santos e Palmeiras ficaram no zero a zero. Foi terceiro clássico sem gols no Paulistão e tanto Peixe quanto Verdão seguem sem conseguir bater seus principais rivais na competição. Com o resultado, o alvinegro se mantém na liderança do grupo A, enquanto o alviverde está em segundo lugar no grupo B.

Pressionado pelos últimos resultados negativos, o Santos começou melhor na partida, enquanto o Palmeiras adotava uma postura de contra-ataque. As melhores chances de gol foram dos santistas. A primeira aos 19 minutos, com Soteldo chutando de fora da área e a bola passando próxima a trave. A segunda foi Carlos Sanchez cobrando falta para a defesa de Weverton.

Dhoje Interior

No segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo colocou Rony e Gabriel Veron nos lugares de Luiz Adriano e Raphael Veiga. As mexidas surtiram efeito e o Verdão equilibrou o jogo. Logo aos cinco minutos ocorreu o lance mais polêmico da partida. Em uma disputa entre Pará e Dudu, o lateral santista coloca a mão na bola dentro da área. O árbitro marca pênalti, mas acaba mudando a decisão após o assistente apontar incorretamente o impedimento do atacante palmeirense.

Na reta final do jogo, o meio-campo deixou de existir e as equipes passaram a se atacar constantemente. Rony chegou a marcar para o Palmeiras aos 30 minutos, mas desta vez o gol foi anulado corretamente pelo assistente. O alvinegro praiano também teve chance de fazer o gol da vitória com Sasha chutando de fora da área.

Os dois grandes estreiam na Libertadores neste meio de semana na Argentina. O Santos encara o Defensa y Justicia na terça-feira (3), enquanto o Palmeiras enfrenta o Tigre na quarta-feira (4).

Vinicius Lima