Santos e Corinthians tropeçam no Paulistão

Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Nesta rodada de carnaval do Campeonato Paulista, os jogos não acabaram bem para Santos e Corinthians. Os alvinegros foram derrotados fora de casa neste sábado (22) por Ituano e Água Santa, respectivamente. Já o São Paulo voltou a vencer e bateu o Oeste por quatro a zero em Barueri.

Tentando superar o trauma da goleada sofrida pelo time de Itu por cinco a um no ano passado, o Peixe começou a partida sendo completamente dominado. Aos 12 minutos, Yago bateu colocado de fora da área e encobriu o goleiro Everson para fazer um a zero. O Galo ainda ampliou com Corrêa cobrando falta aos 26 minutos.

No segundo tempo, o Santos melhorou na partida, mas não conseguiu criar grandes oportunidades de gol. Mesmo com a derrota, o Peixe lidera o grupo A com 11 pontos. No próximo sábado (29), a equipe faz o clássico contra o Palmeiras no Pacaembu.

Timão leva virada nos acréscimos

Depois na pré-Libertadores e do empate no clássico contra o São Paulo, o Corinthians desperdiçou a oportunidade de reagir no Paulistão. O alvinegro chegou até sair na frente aos oito minutos com Vagner Love, mas cedeu o empate ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, o Timão voltou em ritmo lento e permitiu que o Água Santa crescesse no jogo. Aos 35 minutos, Camacho foi expulso e o Corinthians ficou com um homem a menos em campo. Nos acréscimos, Robinho fez linda jogada pelo meio e finalizou forte de perna esquerda para garantir a virada da equipe do interior.

Com a derrota, o time de Tiago Nunes corre o risco de terminar a rodada fora da zona de classificação, caso o Bragantino vença. O próximo compromisso do Timão é contra o Santo André na quarta-feira (26).

Goleada tricolor

O São Paulo foi o único grande que conseguiu vencer neste sábado (22). Jogando contra o Oeste, o Tricolor pulou na frente logo aos quatro minutos com Daniel Alves completando o cruzamento de Reinaldo.

No entanto, a goleada se formou mesmo durante a segunda etapa. Após o goleiro Felipe Lacerda defender o chute de Igor Gomes, Alexandre Pato marcou seu primeiro gol em 2020 no rebote. Depois, o atacante deu um passe que colocou Daniel Alves na cara gol para fazer o terceiro. O próprio Pato deu números finais a goleada cobrando pênalti.

Com a vitória, o São Paulo ultrapassa o Mirassol e retoma a liderança do grupo C. O próximo jogo é contra a Ponte Preta no domingo (1), no Morumbi.

Vinicius Lima